Crueldade!



"Não atino como alguém possa associar a crueldade com a poesia. É deveras muito intrigante!"



O Brasil já foi considerado o Coração do Mundo e a Pátria do Evangelho, até aí tudo bem, mas eu me pergunto e gostaria de obter uma resposta.Como considerar um país como um celeiro de espiritualidade quando a crueldade tem se tornado a tônica das ações do seu povo? Dia após dia a mídia derrama dentro dos nossos lares as notícias mais escabrosas possíveis.
Crianças que são arrastadas por carros em alta velocidade e perdem a vida; outras são algemadas e torturadas da maneira mais covarde e vil que se possa imaginar; mulheres dilaceradas por homens e tantas coisas mais...
A mais recente crueldade cometida contra um ser humano indefeso é a da garota que foi atirada de um prédio de classe média alta da cidade de São Paulo.

Confesso que se não houvesse tantos depoimentos alegando terem escutado a garota gritar , o sangue aqui,ali e acolá...etc...eu teria pensado que a menor tinha sido acometida de um surto psicótico e se suicidado.  Sim! E sabem porque eu pensaria assim? Porque a esquizofrenia também acomete crianças, elas também suicidam-se e sobretudo porque é terrível demais admitir que alguém: seja o pai, a madrasta, o assaltante, o fantasma ou sei lá quem, possa ter agido com tamanha crueldade. 

Até o momento não tenho conseguido admitir que o fato tenha sido real. Às vezes eu penso estar vivenciando um terrível pesadelo. Quanta crueldade o ser humano pode alojar em si mesmo!! E quantas existências teremos que viver para desalojá-la da alma, transformada no mais belo sentimento que é o amor.

Viver é uma tática, quase que uma tática de guerra. Diariamente estamos nos confrontando com os nossos próprios adversários que habitam dentro de nós. Vencê-los é uma tarefa árdua, laboriosa que nos compete encentarmos a fim de que brilhe a nossa própria luz. Não somos nem jurados nem juízes mas meros expectadores de uma lamentável tragédia que poderia ter sido evitada se os espíritos envolvidos tivessem cultivado os sentimentos mais nobres na essência de si mesmos.

No momento,enquanto aguardamos o resultado das investigações e a decisão do Judiciário cumprir-se dentro da mais íntegra verdade  , compete-nos orar pelo ser que desencarnou sob tamanha carga de aflição e todos os que se envolveram nesta terrível trama. Não nos esqueçamos da passagem evangélica quando Jesus, solitário, admirando o chão, com uma vara escrevia algumas palavras na poeira, se vê arrancado da sua meditação por um terrível alarido. Levantando os olhos com suavidade e nobreza ele enxerga a turba enfurecida, com as mãos cheias de pedras a perseguir uma mulher assutada. Olha-a com mansidão e doçura ao tempo que pergunta a um deles: 
 -  Que houve para que assim se comportem?
Em altos brados o homem espumando de raiva, com as mãos erguidas, punhos crispados, responde: 
- Ela violou a lei,é uma adúltera! Deve morrer apedrejada já!
O Mestre por excelência, conhecedor da natureza humana, baixou a cabeça e permaneceu em silêncio, por frações de segundos. Em seguida, com a face em chamas, fulminando-os com o olhar , proferiu a severa e verdadeira sentença: - Aquele que estiver sem pecados atire a primeira pedra.
Todos se calaram, baixaram os braços abrindo as mãos e deixaram as pedras rolarem até o chão. Com extrema ternura Ele se volta para a mulher e diz: - Vai mulher e não voltes a pecar!

Concitou-nos assim ao mais divino exercício e prática que o ser humano deve realizar a fim de aproximar-se cada vez mais da Sua presença: o perdão!
Claro que a crueldade ainda nos leva a profundas reflexões mas, quem somos nós para compreendermos e julgarmos a alma humana?!



Um final de tarde lindo para todos....PAZ!


Imagem:http://g1.globo.com/Noticias/
SaoPaulo/0,,MUL386739-5605,00.html