O centro das atenções

Escuta aqui: o que você pensa que é para ficar queimando meu filme por aí? Você nunca foi assim! Isso não se faz com uma pessoa que te acompanha desde pequeno. Quem nos vê assim não imagina que um dia já fomos bons amigos.

Agora você passa perto dos outros e finge que nem conhece, uma falta de educação imensa. Tenho vergonha de você sabia, desculpe a sinceridade, mas é que você sempre está comigo e nunca foi assim.

E lhe digo mais: isso que eu estou te falando não é da boca para fora. Tenho certeza que vai lhe soar como um soco no estomago, mas infelizmente você está querendo ser o centro das atenções. Você nunca foi disso.

Quero que você apenas perceba como está ultimamente: com esse seu ar de superioridade, seu jeito saliente, enfim, isso não impressiona ninguém, ao contrário, você apenas vai distanciar as pessoas de você.

Eu sei, não adianta negar, tem sim sempre alguém que goste de você, alguém que não está nem ai... Com essas pessoas, não ligo que você esteja por perto, mas vou te contar uma coisa: sempre estão falando de você, e na maioria das vezes, não é tão bem assim.

Eu nunca liguei de você ser assim, uma pouco mais pra frente do que os outros, meio assim, independente, sabe? Mas é que ultimamente você ultrapassou todos os limites do bom senso. Você não pensa mais nos outros e nunca mais voltou a ser como era antes.

Desculpe mais uma vez, mas vou ser um pouco mais ríspido: você já está feio, está beirando o ridículo. Tenho dó de quem tem um como você que não larga do pé. Quer sempre aparecer às custas dos outros.

Mas calma, desculpe pelas palavras, mas tenho que falar mesmo. Eu fico calmo e mais tranqüilo, porque eu sei que você não é o único no mundo. Muita gente no mundo inteiro tem um encosto como você.

Você tem que se cuidar mais. Você está muito esculachado. Deveria malhar, parar de beber, parar de ficar à toa vendo televisão e comendo o dia todo. Saiba que isso só faz mal a você mesmo.

Olha, você, com essa cara de acabado, tem que emagrecer e ser um pouco mais simpático. Tente aparecer de outro jeito, um pouco mais fino e firme nas suas decisões. Estou cansado de você assim, caído, sem vontade e mole, todo dobrado flácido.

Olha, Barriga, você deveria se envergonhar quando as pessoas dizem que você está com a cara de chope e que fica escondendo as coisas. Pense nessa bronca. Isso que eu falei vai melhorar a sua vida e a minha.

Diego Mendes
Enviado por Diego Mendes em 25/04/2008
Código do texto: T961770