Sorte

Sorte

O fator sorte é muito discutido. Existem aqueles que são céticos e porque não tem sorte, porque são azarados, dizem que sorte não existe ,e ficam depois pasmados quando qualquer um numa loteria apostou em também qualquer numero e ganhou um milhão de reais. Existem outros que rezam para Deus e conseguem seu objetivo, mas foi através de caminhos sacrossantos que o conseguiram, jamais pela sorte.

E onde se colocam aqueles que acreditam que sorte existe?

São geralmente pobres coitados que não fazem nada além de as vezes comprarem um bilhete e ficarem esperando, esperando e esperando pela Sorte.!

Existem aqueles que rezam ou outros que sangram galinhas, mesmo estando com fome, e matam bodes como oferendas à sorte. Para ganhar na próxima vez. Há ainda outros que ganham uns dinheirinhos em cima de Dona sorte, jogando cartas de tarot ou búzios para crédulos pagadores que nem se dão conta ao pagar que são sem sorte simplesmente ao pagarem, e assim recorrem a estas técnicas .E tem aqueles esforçadíssimos que querem bancar modéstia , ganham um prêmio e dizem: _Que é isto? Foi pura sorte!

È, a palavra sorte e a sorte mesmo, pois que ela existe, são usadas de várias formas pelo humanos. Existe um como que desrespeito à sorte. Vai ver os que a ganham são respeitadores .É, escrevo isto para adivinhar os segredos da sorte que à própria ciência desafia, e o faço para conseguir um pouquinho de sorte, só um pouquinho como, em exemplo, conseguir que meu cachorro faça xixi no jornal ou que o rato que convive conosco morra com o veneno que mata todos os outros menos o meu. Claro ,falta sorte!

Sorte é algo fenomenal, é sorte mesmo ,e me parece algo sobrenatural, mas pela qual não adianta rezar! A sorte vem para quem ela quer ,para quem ela tem simpatia, ou é mera coincidência. Coincidência? É ,as vezes a sorte ou a própria sorte ,é regida por leis que ela mesmo desconhece como a coincidência, o inesperado .Vai ver nem a própria sorte escolhe a quem vai sortear. Acontece. São esses felizes acasos da vida que ,simplesmente, aparecem e mudam toda uma realidade do ser humano.

Ao final me pergunto porque escrevi sobre sorte, eu que sou a maior azarada. Sou aquela de quem roubam o bilhete premiado. Reconheço, entretanto, que escrevi para a sorte a fim de que nunca mais ela me faça isto! Ah, sorte! Dá o prêmio para outro logo?! Mas não faça me roubarem o meu ,só para dizeres que sou azarada! Isto nem a sorte tem o direito de fazer!Bah!

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 26/04/2008
Reeditado em 30/01/2011
Código do texto: T962477
Classificação de conteúdo: seguro