Self Service



Era uma mulher tão íntegra, mas tão íntegra que, naquela manhã de sexta-feira, acordou preocupada porque o BB ainda não havia cobrado a primeira parcela do empréstimo que tinha feito no mês anterior.

Levantou-se agitada,arrumou algumas coisas na sua casa e, por volta das 11h preparou-se para ir ao banco reclamar o porquê de não ter sido feita a cobrança.

Chegando ao banco dirigiu-se ao setor de espréstimos.Lotado como sempre! Olhou para os quatro cantos como a suplicar em silêncio: 
    - quem me cede o lugar pois ainda vou preparar o almoço?!
Viu que o seu apelo mudo não tinha sido compreendido, dirigiu-se ao funcionário que prestava atendimento e falou: 
   
    - como vai demorar um pouco a minha vez, vou à CEF e volto.

Tudo bem, respondeu o educado funcionário.

Sai em passos rápidos para ir à CEF pagar a conta de uma empresa telefônica que só recebia pagamento ali e em casas lotéricas.
Efetuou o pagamento ao tempo em que sentiu e até escutou um ronco agressivo vindo das suas entranhas a reclamar por alimento.

Lembrou-se: 
    -xiiiii..não preparei o almoço! Vou almoçar em um self sevice, pensou em voz alta.

Partiu para o restaurante que tinha em mente, dirigiu-se ao lavabo onde lavou as mãos e foi pegar a bandeja ,pratos e talheres para, então, saciar a sua fome. Fez o seu prato com carinho,escolhendo os alimentos mais saudáveis,segundo o seu critério, dirigindo-se para uma área reservada onde havia ar condicionado e era bem mais tranqüila.

Comeu com tranqüilidade, saboreando cada garfada .Ao final , procurou pela nota a ser paga.Onde estaria a danada?
Onde a teria colocado?! Perguntou-se aflita.
Remexeu bolsos, bolsa, dentro das revistas que carregava e nada. Numa fração de segundo lembrou-se.Não havia pesado a comida!
Pensativa dirigiu-se ao caixa.
    
    - Moço, chama baixinho. Esqueci de pesar a comida e agora, como faço para pagar?

O rapaz, agoniado com pensamentos acerca das suas inúmeras dívidas,  sem esconder a ira, volta-se para ela e diz: 
    
    - além de velha sofre de amnésia?!
   
    - Olhe, o senhor me respeite e me trate com educação senão terei que lhe responder que velha e amnésica é a senhora sua mãe.
   
    - Amnésica?! Era só o que me faltava!! Resmungou o moço entredentes.

Vamos fazer o seguinte diz ela. Eu sei quanto eu peso, subo na balança da farmácia ao lado e a diferença será a comida, certo?!
E quanto que a senhora pesa?! Perguntou o moço do caixa?
  
     - Peso sessenta quilos.Sentenciou.
   
    - Sessenta quilos?! Uma baleia desta e só pesa sessenta quilos?
  
     - Agora o senhor me humilhou e me discriminou, vou dar uma queixa sua na delegacia.

O moço para não sair perdendo e não ter que reembolsar os patrões, permitiu a sugestão da senhora.

Ela foi até a farmácia e constatou, o que já sabia, a balança estava quebrada. Retornou ao caixa e disse: 
    - a balança está quebrada, como vamos ficar?!

O rapaz olhou ao seu redor, faces afogueadas de raiva e indignação e falou com voz rouquenha: 
   
   - vai embora vai e vê se não vem aplicar este golpe outra vez.
   
   - Ah! agora você passou dos limites. Me chamar de golpista?!

Esquecendo-se que tinha de volta ao BB para resolver a sua pendência do empréstimo que não tinha sido cobrado, dirigiu-se a uma delegacia para prestar queixas do rapaz do caixa do restaurante X que a tratou mal, discriminou-a e ainda chamou-a de golpista.

Anoitecendo, após prestar a sua queixa, chegou em casa, jogou os revistas, bolsa e chaves sobre a mesa, feliz e exultante de alegria tomou uma taça de vinho tinto, colocou um CD de Ave Maria, elevou o pensamento aos céus e agradeceu a Deus por  ter sido um instrumento divino para que a justiça pudesse se fazer cumprir.Assegurava para si mesma. 
    
     - Hahahaha! Ouve-se ao longe...
    
     -Ué! Parece que escutei risadas.....resmunga de si para si e vai dormir escondida sob os cobertores.




Bjjjjsssssss e uma linda tarde. PAZ!
Imagem:http://www.gazetadelimeira.com.br/
lazermais/ver_comerbem.php?codigo=22