Independencia do Tibet

Atualmente estamos em ano de Olimpíadas e o comitê escolheu Pequim como sede das Olimpíadas 2008, onde a tocha Olímpica esta circulando todo o mundo, porém muitos têm manifestado contra as olimpíadas na China devido a questões da independência do Tibet e alguns até tentaram apagar a tocha olímpica (como se fosse mudar alguma coisa) como forma de protesto, apesar de que entre os manifestantes a maioria deles nem são tibetanos, estão querendo mesmo é só aparecerem na TV.

O Tibet já foi uma nação até 1950 onde o autoritário regime comunista do impiedoso Mao Tsé Tung conquistou a região do Tibet e a anexou como província, e desde então a população do Tibet tem lutado pela sua independência, onde tem se destacado o líder espiritual Tenzin Gyatso o 14º Dalai Lama, que tem lutado pela independência do Tibet usando a resistência pacifica.

A China além de ser um país opressor, ainda por cima se finge de humanista para as outras nações do mundo e para sua população de 2 bilhões de habitantes, porém ninguém aguenta mais tanta hipocrisia, atualmente o noticiário divulgou o governo Chinês convocando monges tibetanos para uma reunião, mas logo essa farsa foi desmascarada onde alguns monges chorando diziam que não tinham sido convidados, e logo foi descoberto que o governo Chinês havia contratado atores para se passarem por monges.

A partir desses fatos eu concluo, o Tibet vai se tornar uma nação, os membros do partido comunista chinês podem espernear até, o destino de todo país comunista é terminar dividido, pelo menos foi o que aconteceu com a então poderosa URSS e com a Iugoslávia, a China não será a exceção, não só o Tibet mas muitas províncias da China serão independentes, afinal, ninguém merece pertencer a um país onde não se sabe o significado da palavra "democracia".