Inusitada melancia



Se tivessem me contado eu não teria acreditado mas o fato aconteceu de fato e foi com uma amiga minha. Ela é tão amiga que até conheço algumas particularidades da sua vida pessoal tipo esta que vou contar.
D.Maria mora em uma quase pacata cidade do interior,numa rua tranqüila, numa casa enorme, na companhia dos seus bichinhos de estimação. Nunca foi chegada a cultivar plantas mas, a filha havia plantado uns pés de graxa na frente da casa, e graxa é uma planta que pega numa rapidez absurda, elas cresceram e ofertaram aos nossos olhos a beleza efêmera de graxas vermelhas e amarelas.


Eram lindas! Pela manhã vários beija-flores visitavam as suas corolas exuberantes que caíam emurchecidas ao final do dia,formando um tapete acetinado e colorido espalhado pelo chão. Infelizmente o pulgão tomou conta das plantas e ela foi obrigada a cortá-las.
E lá ficou o canteirinho vazio. O mato crescia ela tirava...por várias vezes.

Foi então que teve a brilhante idéia, quando estava preparando o almoço, de semear pimentão e tomate naquele canteirinho.Arregaçou as mangas, pegou as benditas sementes que já estavam ao alcance da sua mão e partiu resoluta para o canteirinho.Espalhou  tomate de um lado e pimentão do outro e se pôs a molhar todos os dias com esperança e paciência.Já se via colhendo tomates e pimentões sem agrotóxicos para ter uma vida mais saudável.

Certo dia notou a presença de uma planta rasteira, diferente, que ela não conhecia. Perguntou à sua secretária e esta respondeu com ares de doutora:
 - é maxixe!
Diante de uma sentença proferida com tamanha altivez ela não se atreveu a contestar.Que lindo,diz ela. Plantei tomate e pimentão e nasce maxixe!

 O tempo foi passando e o maxixeiro crescendo. A secretária deu o bolo nela,deixou-a sózinha com as atividades da casa e um pé de maxixe pra ser cuidadoE ela foi cuidando...cuidando. Lembrou que o povão costumava dizer que o maxixe é planta que nasce até em cemitério e não carece de muitos cuidados,então resolveu ficar apenas molhando todos os dias.Um dia, ao entardecer,quando foi molhar o maxixeiro viu um fruto meio esquisito e ainda pequenino,meio felpudo ao toque.Colocou-o sobre a terra,sob a folhagem avantajada e continuou molhando e ele crescendo...crescendo....!! 
Com uma semana mais diagnosticou qual era o fruto ali presente. Uma melancia!!

Ai meu Deus do céu! Até quando a natureza irá me pregar peças? Uma melancia na frente da casa?! Quem diria...
A melancia está crescendo e ela já está preocupada quando amadurecer e for abrir,o que encontrará lá dentro?!
Tento acalmá-la dizendo-lhe para não levar muito a sério as peças que a natureza nos prega pois a vida é assim mesmo...

      E eu que aprendi que não se colhe uva em espinheiros!!....
      Afinal é Brasil. Em se plantando,tudo dá!




Bjjssssssssoninha! PAZ!!!
Imagem:http://www.saberweb.com.br
/natureza/melancia.htm