Vontade de escrever

Escrever é preciso. Até então sempre senti essa necessidade, dentro de mim frequentemente uma voz me manda para a escrita. Hesito, pois fico com medo de não fazer bem feito, temo não ter a mesma inteligência de Rubem Braga ou Machado de Assis.

Mas decidi escrever logo, se tenho essa vontade vou satisfazê-la e parece que a virtude da boa escrita vem com o tempo, com a prática .

Sabe como é, a gente fica pensando muito nas possibilidades de não dar certo, a coisa quer sair , só não se sabe como. Aí então o desânimo, a preguiça e a vontade de fazer alguma coisa mais fácil, mais divertida: Ver televisão. Tudo fica mais difícil porque naquele tal de comercial daqui e de lá, a gente acaba misturando coca-cola com redutor de gorduras que acarreta em enjôo mental.Minhas idéias já se perderam muito dessa forma.

Penso que agora devo dar mais ouvidos a essa minha voz interior que me aconselha a escrever.

Talvez a escrita possa me trazer mais proteção,mais liberdade. Do meu lado até hoje estiveram Deus, minha família, meus amigos, a Fabiane e essa voz. O estado nunca me protegeu muito, deve ter se ocupado muito com as multinacionais que têm como guarda costas o Banco Central e o Ministério da Fazenda.

Rafael Vater
Enviado por Rafael Vater em 10/01/2006
Código do texto: T96658