A fragilidade humana-Fragmentos do Diário de uma Mulher

Fragmentos do Diário de uma Mulher

A Fragilidade Humana

Riocomprido,2008

Na Exporio, exposição de animais em Riocomprido, tive a informação de que uma vaca ao vir do interior para cidade, saindo do campo, produz, ao invés dos setenta litros de leite, trinta litros e isto, pelo estresse! Fiquei surpresa olhando aquele forte ,grande, enorme animal que vence o homem em peso, potência e tamanho, alem de o alimentar e, no entanto, é frágil. Que dirá ,então, nós seres humanos, sejamos ricos ,pobres, poderosos, geniais ou jovens, a fragilidade é intensa. E quanto mais frágeis somos, mais escondemos e mais utilizamos couraças, verdadeiras carapaças, para mitigar nossa fragilidade .Esta debilidade é também afetiva no homem. Vejam como é difícil para ele lidar com seus sentimentos amorosos, muito mais que com sua agressividade. Em situações onde uma vaca expressa o estresse produzindo menos leite por mudança de ambiente, o homem em geral mostra agressividade, irritação ou briga, mas dificilmente reconhece como é difícil esta mudança. O que o homem faz ? Vai a luta e então não produz, sequer aproveita alguma coisa desta nova situação afetiva., porque é feio para o adulto, sendo adulto ,ser e se sentir frágil ante mudanças de ambiente. As dificuldades que o homem tem em lidar com seus amores é bem maior que com sua agressão .A guerra é mais fácil e sempre ocorreram na historia da humanidade. O amor faz com que o homem se sinta fraco, entregue e frágil. O famoso "ser forte "em certas ocasiões é necessário para negar esta fragilidade E ao cabo e final, a vaca, um animal sem inteligência, é mais sábia em sua natureza para se defender de mudanças de ambiente que o homem quando, simplesmente deixa de produzir em toda sua capacidade, leite.

- Parabéns, vaca !Esta nos ganhaste!- digo revoltada por sentir inveja de uma vaca.

- A que ponto, nós os homens, chegamos, hein, ?

Suzana Heemann

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 01/05/2008
Reeditado em 29/06/2008
Código do texto: T969793
Classificação de conteúdo: seguro