E Daí?

E o mundo gira, gira e tonteia...

Quando os ídolos caem, à quem devemos seguir?

Eu não acompanho muito o jornal, eu não tenho muito tempo. O único informativo que assisto é o vespertino Jornal "Hoje" da poderosa e intocável Globo... Deu pra notar que não sou tão fã daquela bolinha que faz "plim-plim", não é?

Bem... Vejamos: a gente liga a Tv na hora do almoço - ou qualquer horário - e dá de cara com os velhos e inquietantes "lobos das estepes" jornalísticas. As mesmas notícias com o mesmo cunho dramático. A mídia cria heróis e os derrubam como castelinhos de cartas...

Tento - e até consigo! - acompanhar o caso da menina Isabella. Já foram duas crônicas que escrevo aqui só disso. A coisa mais chata da Tv é o envolvimento de Ronaldo Fenômeno (não sei de quê) com os travestis. Perder tempo? Imagina... É melhor acompanhar a vitória do Chelsea do que perder tempo com isso...

Notícia? Tem de sobra... O que falta são boas notícias...

Eu já disse: a mídia cria os heróis. No caso do "Fenômeno", ela criou, derrubou, levantou das cinzas para buscar audiência e deixou-o no chão novamente... Pode esperar, quando for em 2010 ele se levanta e se torna o artilheiro da copa mais uma vez... Até lá, só desejo boa sorte.

Enfim, somos vítimas da propaganda que paga o Jornal que transmite a notícia... Viu algum sentido? Quem paga a propaganda somos nós... O que queremos ver? Ídolos com travestis? Claro que sim, mas quando aparece um pai que joga a filha do 6º andar o que acontece?

Como já falei: sempre mataremos nosso futuro em nome de nosso

presente. Apenas não seja boçal...

Valdemar Neto
Enviado por Valdemar Neto em 01/05/2008
Reeditado em 18/06/2008
Código do texto: T970958
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.