Meu detestavel bom humor....rsrs!!!

Hoje acordei mais critica que o de costume (se é que isso é possivel)! Analisando pessoas, atitudes, vozes, cheiros, sabores...bem, de tudo um pouco. Sou comum, não fujo muito as regras de boa pessoa, com boas convivencias, boa vizinha, filha, amiga, mãe...estou na média! Mas algo me diferencia da maioria, tenho a lingua afiadissima, sou critica, e o mais detestavel, um bom humor capaz de tirar do serio qualquer um! Não é a questão de ser muito sorridente, mas o fato de que não costumo rir com você, mas de você! Não sei se isso se chama bom humor, as vezes poderia ser, mas na maioria é sarcasmo, confesso. Sou sarcastica, critica ao extremo, mas com uma paciencia de Jó. Tranquilidade é meu lema, levo tudo na brincadeira, não me chateio a toa, nem mesmo quando era pra eu me chatear! E isso incomoda! Sei que as vezes sou omissa, fecho os olhos pras dores e irritações, mas a mim é muito mais facil agir assim que enfrentar o que machuca. E da-lhe piadinhas, brinco com minha condição e com a dos outros, por isso conviver comigo é um exercicio de paciencia, afinal nem todo mundo acha graça de piada (fora de hora entao)! Rio de mim, antes que os outros atem-se a rir! Talvez seja um misto de insegurança, carencia, baixa auto-estima, tento me reafirmar atraves de brincadeiras, que são minha marca registrada. Enfim, sei que tem quem deteste, mas sou isso e isso não me incomoda, o que me incomoda é gente de cara fechada, de mau humor, gente que vê dificuldade em tudo e todos. Me dou bem com o mundo, sorrio, falo com todos, mas amigos mesmos são poucos, os que me conhecem na essencia, que sabem de mim, de minhas dores, que não sou só sorrisos, que choro, que me irrito, mesmo que raramente. Não chego a ser inconveniente, mas sinto que as vezes machuco as pessoas, não é minha intenção. Ao escrever esse pequeno texto, me pergunto por que as pessoas tendem a se incomodar com o jeito dos outros, eu mesmo não me incomodo, faço piadas porque é engraçado, não porque de alguma forma ciclano ou beltrano me irrita. Deixo aqui este testiculo, para que você analise sua forma de ver a vida, o vizinho, a mãe, o pai, o patrão...sorria enquanto é tempo, seja você, não cria mascaras, revele-se, não tenha medo de ser feliz! E a mim, estas palavras serviram pra compreender que nem todos enxergam a vida como eu, estou a passeio, e sei que devo custea-lo, portanto, pago o preço que for preciso pra curtir a viagem!!!!