Didi Mocó, sacerdote segundo a ordem de Melquisedec?

Didi Mocó, sacerdote segundo a ordem de Melquisedec?

Eu e os meus sonhos... Hoje foi demais! Sonhei que o Renato Aragão era sacerdote.

Sacerdote eterno segundo a ordem de Melquisedec: a gente não sabe ao certo da onde veio nem pra onde vai, mas uma coisa é certa, dos domingos da Globo ele não sai... A globo tem muitos sacerdotes sim. Tem até sacerdotisas!

E o interessante foi que: quando acordei e lembrei do Didi vestido de padre, com clérgima e tudo, não achei estranho. Ao contrário, ele ficava muito bem de padre, tem que vê como combinava, com aquela cabeçorra parecia até com o padre Cícero.

Sacerdote segundo a ordem de Melquisedec significa também, a exemplo de Jesus, que o sacerdote e o sacerdócio são eternos.

No caso do Didi significa: aquele que não teve um princípio, nem terá um fim, e não sairá do Plim-Plim.

Outra coisa em comum, que cerca tanto a figura do rei de Salém Melquisedec quanto à pessoa do Didi, são os mistérios: alguém sabe ao certo aonde ele mora? É casado? Se é que sabe o que é o casamento. É casado com quem ou com quais? Separou-se? Paga pensão? Quantos filhos têm? Estudou até que série? Quais foram as pessoas que ajudaram ele chegar onde chegou?

Outra coincidência é que ambos vieram de regiões áridas, ambos estão presos ao passado e ambos não têm graça.

Imagina o padre Didi fazendo chacota dos pecados e fraquezas alheias no confessionário? Ao invés do pessoal sair perdoado, reconciliado com Deus, sai com um pecado a mais: quer matar o padre.

Em plena celebração ele encara um fiel e diz: o dá poltrona! Ou o pior de tudo, ele depois da consagração, no momento da elevação, olha para Cristo sacramentado e diz: açooo...

Uma visão apocalíptica no pior dos sentidos, não?

Têm muitos na TV que se julgam imortais, mais já estão mortos há muito tempo, só faltam sair de cena e deixar a gente descansar em paz.