Heróis existem... Corruptos e manipuladores também

Heróis existem... Corruptos e manipuladores também.

Heróis existem... Interesseiros e manipuladores também. E costumam aparecer sempre junto com a oportunidade, principalmente em ano eleitoral: a ocasião faz ou revela o ladrão.

Heróis existem... Mas são discretos, não costumam fazer propaganda de si mesmos, nem manipular o povo; e sim, esclarece-los.

Heróis existem... Mas eles não têm super-poderes nem influência política, fazem a diferença mantendo o anonimato.

Heróis existem... E como todo bom herói, eles vivem no meio do povo, obrando de maneira discreta, como quem espera recompensa e elogios de Deus, não dos homens.

Heróis existem... E eles lutam pela democracia e pelos direitos individuais, não pela manutenção da injustiça e da impunidade.

Heróis existem... E eles sempre labutaram pelo direito de escolher representantes dignos, e não pela obrigação de eleger uns poucos privilegiados que não representam o povo.

Heróis existem... Só que os verdadeiros heróis costumam sacrificar a própria vida em favor de ideais justos, que a maioria da população sonha, em detrimento de si próprios, de suas carreiras e interesses.

Heróis existem... E são pessoas de ações e práticas, não vivem de promessas mentirosas, teorias vazias ou discursos pedantes e sofistas.

Heróis existem...E eles sempre lutam pela liberdade de direitos da maioria, não pelo dever de manter os privilégios de uma minoria sem escrúpulos e sem méritos.

Heróis existem... E eles não morreram de over-dose, mas estão definhando ou sendo corrompidos pelas próprias instituições que eles um dia juraram defender e honrar.