Presente

Acho extremamente cansativo ter que ficar ouvindo sempre a mesma coisa todo santo dia! Mas quem é que se importa? Cada um segue vivendo seu próprio caminho e poucos, infelizmente, choram pelo cachorro esticado no asfalto ou se água do Planeta esta acabando. Todos têm absoluta pressa em resolver suas próprias questões e o relógio é o que existe na parede de toda mente pensante, ele é o amigo do momento, e quanto ao resto? Ora o resto é mastigado quando der, pelo café da manhã na alucinante historia de um ser movido a instintos.

O carro quebrou, a chuva não veio, as flores esperam o seu destino amargo. O interessante da vida está sempre na esquina de um canto qualquer, fotografado por um algum cara sem nome. As pessoas correm de tudo, mas não esquecem do risco que correm vivendo nas veias de um sonhador de realidades impossíveis.

A bandeira balança no alto. A vida pulsa maravilhas ao nosso ouvido. O telefone desperta para o real. Mas o chamado não é atendido, já que há coisas a fazer. As pessoas estão sempre correndo, sempre presas às rotinas, às coisas. As paredes vão se fechando na luz que é pequena, limitada. O resto do bolo envelheceu. A visão do ângulo e assim: você dentro de você com você ao lado! Para dentro da memória, para dentro da casa, para dentro do contexto, para dentro da realidade, para fora do horizonte, visão em flashes no retro projetor do caminho que deveria ser reavaliado, porém ainda nao foi, sabe-se lá por qual razão.

O momento pede uma mão, entretanto são necessárias mais de uma dezena de mãos para sacudir o teu ¨olhar¨ parado e te resgatar para o mundo real onde eu espero fria e tranquilamente por uma atitude, assim como uma soma de duas imagens: a minha dentro da sua.

Eliane Moraes
Enviado por Eliane Moraes em 03/05/2008
Reeditado em 28/05/2021
Código do texto: T972691
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.