È apenas uma pequena história de mãe...

Aproveitando que o dia das mães está chegando , acho que posso me permitir... Contar uma simplória história.

Dizem que mulheres têm jeito para cozinha. Descobri que homem também tem.

Tudo bem, eu sei que tem homens que são verdadeiros gourmet.

Mas esta semana descobri um mini homem na cozinha.

Um homem bem mini mesmo, assim, com apenas oito anos.

O mini homem queria comer panquecas, aliás, ele adora panquecas. De qualquer jeito, até com massa doce para variar às vezes.

Já tinha feito panquecas no dia anterior, e acho que no outro dia anterior ao anterior também!

Disse que não ia fazer e pronto!

Ai, que saco esta história de sujar liquidificador, ficar colocando massinha uma a uma dentro de uma frigideira e depois ainda ter que fazer malabarismos para virar, sem derrubar tudo no chão!

O mini homem disse que faria.

Seria ele capaz de mexer no fogão (no fogão com fogo, esse era o meu medinho)? Decidi arriscar.

Fomos para a cozinha, coloquei o liquidificador em cima da pia e fui dando as coordenadas (na hora de quebrar os ovos tive que ajudar, afinal eu não estava a fim de limpar o chão).

Ele ia fazendo, e foi fazendo! Concentrado e totalmente dedicado.

Então chegou a hora do fogão.

Fiz a primeira para mostrar como era (a primeira sempre fica grudada e acaba indo parar no lixo).

Deixa que eu faço! Disse ele.

E fez! Tudo direitinho, e com muita maestria. Primeiro virou o líquido ( não tão líquido) dentro da frigideira, depois foi girando de leve para a massa se espalhar de forma uniforme.

E finalmente o grande final. Virou a massa com eficiência, ela deu um giro e caiu de maneira perfeita dentro da frigideira outra vez!

Corri para pegar a máquina!

É claro que eu não ia perder de jeito nenhum aquele momento. Meu filho fazendo panquecas, sem derramar no chão, sem deixar grudar na panela e sem se queimar!!

Ia fazer um filme legal. Ia mostrar para o pai dele.

E para todos os outros coitados que tivessem o azar de parar perto de mim por alguns minutos.

Me concentrei na tarefa de filmar, e de narrar é claro.

Ele ia fazendo as panquecas e eu ia entrevistando ( sempre brincamos disto).

Ele adorando, falando como era a receita, como devia cuidar para que não queimasse, ou que não grudasse na hora de virar.

Foi uma festa, uma a uma ele ia fazendo,girando e virando!

E eu filmado.

Quando chegou na última ele mandou um beijo para a máquina e mostrou orgulhoso o prato.

Foi quando a máquina ficou toda escura.

Assustada, eu apertei qualquer botão ( sempre faço isso, seja com o computador, ou com o controle remoto), e click. Ouvimos este barulho.

O mini-homem pegou a máquina das minhas mãos e disse: “Mãe tu estava tirando foto.”

Pois é isto mesmo, ficamos uns quinze minutos “gravando”, e não gravou nada. Simplesmente por que eu, muito atrapalhada( para não dizer outra coisa ) só sabia cozinhar mesmo!

Enquanto que mini homem além de saber cozinhar sabia também usar uma máquina.

Mais uma da Simone!

Primeira vez que o filho fica no fogão (com fogo), fazendo uma coisa difícil, (como virar panquecas) ela perde este momento.

Por quê? Por que não usou a máquina corretamente! Ô topera !!

Mas não pense que ficou nisso não.

Além de topera eu sou uma mula, e se quero fazer algo eu faço ( mesmo que errado rs...rs...).

E foi o que fizemos.

Fizemos mais massa no liquidificador, e fizemos mais panquecas (no final até os vizinhos ganharam almoço).

E desta vez o mini homem além de fazer o almoço ainda me ensinou a usar a máquina.

Então, aprendemos sempre...Até mesmo quando ensinamos.

Enquanto isto estiver acontecendo ,estaremos vivendo.