Breve caminhada



A tarde já se preparava para dormir cedendo lugar à noite que ,ao longe, deixava entrever o seu negro manto rebuscado de cristais brilhantes. O olhar pidão dos poodles me dizia que desejavam passear pelas ruas da cidade.Confesso que uma preguiça modorrenta,típica das segundas-feiras, teimava em me fazer permanecer de pernas pro ar assistindo um bom filme policial. 
Venceu o olhar pidão dos cães. 

Saí para uma breve caminhada vespertina meditando no que se tornou a minha cidade.De uma pacata cidade do interior, tornou-se, talvez, a cidade que oferece o pior e mais perigoso trânsito na Bahia. Um problema seríssimo de Saúde Pública. Não há um só dia em que não se registre um acidente de moto, por
atropelamento, colisão, derrapagem e tantos mais que se possa imaginar. O número crescente de jovens mutilados e idosos dependentes decorrentes destes acidentes, me dá medo de sair às ruas. Mas, às 19h a situação começa a acalmar e podemos arriscar um breve passeio. 

Observo em mim mesma que os pensamentos que povoam a minha mente ao entardecer não são os mesmos que o fazem ao amanhecer. Estes últimos são mais suaves, mais lépidos e audazes. 
Quem saberia explicar as nuances da alma humana?! 

Encontro uma colega de trabalho, há muito afastada do mesmo, amparada em duas muletas, uma enorme cicatriz na altura do joelho direito e a perna edemaciada. Me diz,com voz débil,ter sido cirurgiada e refeito todo o joelho que tinha passado por uma cirurgia anterior e que vai ao Banco acompanhada por uma amiga para resolver algo no caixa eletrônico. Como sou questionadora indago: - por que você não faz uma procuração e alguém da família resolve pra você enquanto repousa?
Ela desconversa e sai claudicando.

Fico pensando: -a que ponto nós, seres humanos, chegamos! 
Haverá ainda algum laivo de confiança entre nós?
Enfim, cada cabeça é uma sentença! 

Sigo o meu passeio que não durou mais do que uma hora com os meus cães que ainda confiam em mim.O passeio foi gratificante. Os cães se alimentaram melhor, meu sangue circulou bastante, liberei endorfinas e sei que terei uma noite povoada de belos sonhos....que também visitarão vocês.

 


bjjssssssoninha. PAZ!
Imagem:http://anaclaragarmendia.blogspot.com/2007/07/
moda-paris-street-fashion-imagens-de.html