A causa do estress é virtual

Toda vez que navego na internet me espanto com a quantidade de informações a que temos acesso hoje em dia. E quando assisto TV a cabo só piora essa sensação. São mais de 200 canais! É impossível para qualquer Ser Humano dar conta.

E o problema reside justamente aí. No meio de tanta tecnologia esquecemos que somos humanos. Não somos máquinas, não temos um hardware para armazenar tanta informação. E nem precisamos. Mas somos cobrados. E como!! É só chegar em um barzinho para um bate-papo com os amigos que já começam as perguntas: - Já leu isso? Já viu aquilo? Ficou sabendo o que fulano declarou em entrevista? Minha vontade é dizer: não sei e não me interessa!

Estamos cada vez mais angustiados por não conseguir saber de tudo. E sem tempo para contemplar o céu, admirar as flores. Sem tempo para sorrir e ser feliz!

Mergulhamos no mundo virtual em busca de algo que nem sabemos o quê é.. e nos esquecemos do nosso mundo. Esquecemos de quem somos de verdade, dos nossos sonhos...

Já notaram que nossas maiores preocupações estão relacionadas a coisas que não existem? São problemas virtuais nos deixando cada vez mais estressados. Mas essa é hoje a triste realidade de seres analógicos vivendo numa era digital.