É Triste Dizer Adeus

Enfim, o fim. Fora apenas um lapso, alguns instantes, um sonho. Despeço-me com um sorriso largo, um riso contente de quem conquistou, de amores em mesas de bar à amizades infinitamente verdadeiras.

Foi duro dizer adeus! Vi no fundo dos olhos de grandes amigos uma sinceridade inigualável, de pessoas com hombridade e honestidade das quais poucas vezes encontrarei na vida.

Vivi intensamente amores eternos. Fiz juras olhando em olhos azuis e castanhos e beijei bocas macias como jamais beijei. E confesso, não foram poucas.

Também pequei. Errei contra mim mesmo em detalhes vitais, não soube fazer o errado e lutar contra mim mesmo, meus princípios e cedi ao confronto. Não soubera ser o perspicaz e pensador que sempre fui, não soube discernir a personalidade má e fingir que tudo estava certo. Fui imaturo e errei. Queria mudar o errado, corrigir o incorreto e impor o certo ao meu ver. Efim... Não façamos o mal esperando o bem. E sei que fiz o melhor e, ao contrário de alguns, desfrutarei no futuro o que almejei, certamente.

Despeço-me de você, minha Vacaria, numa noite fria e chuva, característica única de você que também torna-se feliz e receptiva.

É triste, mas tenho que dizer Adeus.