Gordinho... mas feliz!



Ultimamente há um número cada vez maior de pessoas submetendo-se ao tratamento da obesidade através da redução do estômago. Há que se considerar que existem os casos graves resultantes de distúrbios endócrinos que sómente serão solucionados através desta cirurgia e há também aqueles casos resultantes do descontrole e deseducação alimentar que poderiam muito bem ser resolvidos através de um programa de reeducação alimentar, apoio psicológico etc. mas os seus portadores não tendo a paciência e perserverança necessárias para usarem esta alternativa se submetem radicalmente à cirurgia.

Aqui na minha cidade a cirurgia de redução do estômago está virando moda e com muitos resultados desastrosos.Embora ainda não seja realizada aqui mesmo os interessados se deslocam para as cidades vizinhas onde realizam e se submetem à mesma.

Uma colega de profissão, gordinha e muito feliz, resolveu se submeter a tão falada cirurgia e não se adaptou ao emagrecimento caindo em profundo estado depressivo e anoréxico, vindo a falecer em pouco tempo com apenas trinta anos de idade. Há também o caso da esposa de um renomado médico, ela gordinha porém simpática, laborativa, hígida, resolveu entrar para o rol dos magros , também pela cirurgia, emagreceu de tal maneira e debilitou-se tanto que, além de ficar irreconhecível teve que se locomover com o auxílio de cadeira de rodas. Uma outra, também esposa de médico, bem gordinha e bem feliz, partiu para o tratamento cirúrgico, emagreceu tanto que o esposo a deixou por uma outra mais cheiinha.

Se eu fosse citar os casos todos que não lograram o êxito esperado,passaria a noite aqui no teclado. 

A conclusão que me vem à mente é que os senhores pais ao detectarem sinais de obesidade nos filhos ainda pequenos, incentivem logo a uma prática saudável de exercícios, sempre após avaliação médica e acompanhamento de profissionais da respectiva área e os que não tiveram esta chance ainda na fase de infância e adolescência e se encontram "gordinhos", adolescentes e adultos que estão descontentes com a própria imagem, procurem um bom nutricionista, acompanhamento psicológico, prática de exercícios ,que os resultados positivos se farão presentes no tempo certo . 

Eu pergunto: - para que tanta pressa em se emagrecer se o processo de engordar é lento e gradativo,na maioria dos casos?! Sabemos que engordar é sempre muito prazeroso. Comidas saborosas, macarronadas,pizzas, sorvetes, chocolates, chopps e....enquanto emagrecer é meio chato, comidas diets, lights,adoçantes, exercícios e...muita perserverança e paciência!!

Portanto, gordinhos e gordinhas felizes permaneçam felizes e ativos por todo o sempre contagiando com a sua alegria os magros e gordos neuróticos e mal humorados.




Bjsssssssoninha. PAZ!
I
magem:http://ego.globo.com/Gente/Noticias/0,,MUL315007-9798,00-