Direitos!



O cidadão brasileiro deve ficar mais atento quanto aos seus direitos e fazer com que os mesmos sejam respeitados.Basta de se dar um jeitinho em tudo através de apadrinhamentos.

Em algumas cidades cobra-se taxa de iluminação pública através da conta de energia elétrica, em outras esta cobrança é feita pela prefeitura local e em outras bem mais simples, nem se cobra. Esta última deveria ser válida para todas já que somos submetidos, diariamente, a uma sobrecarga de famigerados impostos. 

Graças a Deus que não pagamos taxa para respirar senão estaríamos mortos. Aliás, o oxigênio é cobrado para os pacientes de clínicas particulares enquanto o SUS só cobre as despesas por três dias.Se o paciente não morreu nem saiu de alta deve ser transferido para o serviço público onde o oxigênio é gratuito. 
Feito este breve parêntese, retorno à iluminação pública.

Há mais de um mês que a lâmpada situada no poste da frente da minha casa estava queimada. Telefonei para a COELBA me informaram ser da competência da prefeitura.. Alguém da minha confiança foi ao setor da prefeitura responsável pelo assunto , registrou a solicitação de reparos e deu o endereço. Enquanto aguardava que viessem trocar a bendita lâmpada , dia sim dia não telefonava e recebia sempre a mesma resposta: 
- já passamos pra quem de direito! 

Uma bela manhã, dessas em que acordamos com os pés para a cabeceira, ruminando a situação e muito indignada, telefonei para saber quando iriam me atender. Ouvi a mesma resposta:  
-já passamos pra quem de direito. 

Telefonei para o 102, solicitei o número do sr. prefeito e liguei a fim de conversar diretamente com ele. Cidade pequena tudo é fácil...O seu filho me atendeu e disse que o mesmo estava viajando mas que ele próprio iria entrar em contato com o responsável do setor em questão e no período da tarde seria tudo resolvido. Aguardei até as 18h.
Não foi! 

Na manhã seguinte,logo no início do expediente, telefonei para o setor "irresponsável" pelo assunto , cumprimentei quem me atendeu e solicitei: anote o recado que vou lhe passar. Diga ao seu chefe que eu, (citei todo meu nome), residente à rua tal, número tal, vou chamar uns seis a dez garotos de rua, pagar e vou pessoalmente com eles quebrar todas as lâmpadas da casa do sr.prefeito para que ele possa sentir na pele o que é chegar em casa às escuras sob tensão dada a situação de perigo. Em seguida telefonei para o filho dele e dei o mesmo recado.
Aguardei toda a manhã e tarde. Nada!


No dia seguinte, às oito horas da manhã quando eu estava na sala terminando de assistir o Bom dia Brasil e ruminando onde eu iria para conseguir os garotos a fim de cumprir o que havia dito , ouvi barulho na porta, eram os funcionários que já tinham trocado a abençoada lâmpada. 
Cumprimentei-os e agradeci. Vejam que moro no centro da cidade! Imaginem se eu morasse numa ruela de ponta de rua ?!Imaginem se eu não reclamasse,com as minhas armas, os meus direitos?!
Agi assim porque todos os meus impostos estão pagos. Quem estiver em falta,cuidado!!!


Sempre ouvi falar que o bom cabrito é aquele que berra...
Quem sabe se o bom político ou administrador não seja aquele que age quando escuta os berros?!





Bjjsssssssoninha. PAZ!
Imagem:http://www.hnluz.com.br/publica.htm