O Hoje que é Assim...

Hoje é o segundo domingo de maio, um dia diferente dos outros e só comparável ao Natal...

Hoje as lojas estão cheias de rosas, Rosas, flores e Flores... Hoje o café da manhã não vai ter um toque de mamãe, mas dos filhos. Hoje é assim...

Hoje aquela mulher que te carregou durante nove meses nos ventre tem seu dia especial. Pode ser aquela que nem estava preparada para ter filhos, como é a realidade de hoje... E hoje, vemos mais e mais mães sem ter como criar seus pobres meninos... Esse dia é mais delas do que de qualquer uma, por que não?!

Hoje é o dia daquela mulher que se sacrificou a vida inteira e, no auge de sua velhice, não se vê só como mãe, mas como avó, bisavó... Casa cheia, felicidade... Felicidade? Hoje, há uma pobre mãe que apanha do marido e pobre filho assiste à tudo... Hoje, ainda não sabemos respeitar nossa mães... Hoje é o dia de começar!

Hoje as rosas da praça estarão bem mais bonitas, hoje não é o dia pra derramar lágrimas de tristezas apesar dos pesares... Hoje, Deus te olha lá de cima, pois toda mãe é uma santa... Não importa as diferenças, sofrer pelo filho é algo de valor inestimável... Só quem não sabe o que é isso não é mãe de verdade e joga sua enteada do sexto andar de um prédio... Lágrimas? Poupe-as...

Hoje, pensamos que não é só o dia das mães, mas o dia da vida...

Segundo domingo não existiria, nem nós para vivermos esse dia... Mãe, verdadeiramente, a senhora da vida...