Vivendo Hoje

Vivendo Hoje ou Um Dia Boçal

Eu mantenho em meu cérebro como que um calendário dos meus dias e sempre os avalio perto do sonho.

Hoje, vivi um dia de maneira boçal, isto é, comi muito, bebi cerveja ,e fui dormir imaginando tristemente porque eu construí meu dia assim. .Um fato me salvou, ou me deixou sem tanta culpa, uma crônica que produzi nem sei como pois estava com uma mão em um pedação de pizza mafiosa e a outra pronta a pegar um copo de beer. .Mas, entre todos estes problemas pude digitar e escrever uma crônica. Quando li não acreditei! Como aquela mulher que dava grandes mordidas em uma pizza e com a outra mão no copo engolia enormes goles de cerveja pôde escrever? E sobre o que escreveu? A escrita, impregnado que estava meu vocabulário,continha muitas vezes três palavras, ou seja, Calabresa, Mafiosa e Quatro Queijos.

Tenho mais uma pergunta para quem me quiser ler: - Depois destas considerações todas sobre os quitutes italianos que degustei ,qual o melhor?

Eu não pude detectar pois um sabor seguia o outro rapidamente me fartando.

Mas os aspectos intelectuais não importam neste momento, o que é relevante foi como pude viver intensamente este dia pois, além da comida , bebida, e apetite abundante, o que me preocupava foram minhas emoções em torno a um morador da casa que me apavorava .Um rato! Não é nenhum bichinho de estimação é um rato mesmo!Então tudo ficou bestial...dia.. comida...bebida mais meus sentimentos .Eu? Eu que deveria ter pensamentos voltados para o lado intelectual, me encontrava arrasada pela pizza, cerveja e o rato!

E tendo idéias de desvalorização pessoal e alucinando, eu vi o rato. É! Eu vi o rato me gozando, apontando com as patinhas para a minha barriga que crescia grande, gorda e flácida com a lauta refeição. .Depois ele apontou para minha cabeça que no momento só continha pavor.

Foi então que me levantei, presa da revolta:- Como eu que pretendia ser uma futura escritora, que se preocupava com questões mundiais estava hoje fixada em um simples rato? Deve ser a pizza ou cerveja em excesso que se insinuam via neuronal a ponto de me deixar possuída pela banalidade, a mesmice, a gula...

E antes do sonho, no dia de hoje, aprendi que, antes de mais nada, sou uma mulher e boçal ou não, tenho aquele medo milenar de ratos .Fui dormir deixando lhe uns restos de pizza para se distrair e não invadir meu quarto. Sonhei a noite toda com enormes quantidades de veneno ou raticidas e neles fantasiei uma nova receita de pizza temperada com veneno que estendia para o rato morrer.

Recuperada ,e de bom humor no outro dia pela manhã ,especialmente por ter matado o rato nos meus sonhos, parei espantada no corredor.

O rato ainda estava vivo e magro.

Eu engordei dois quilos.

Suzana Heemann

Suzana da Cunha Heemann
Enviado por Suzana da Cunha Heemann em 12/05/2008
Reeditado em 28/06/2008
Código do texto: T986165
Classificação de conteúdo: seguro