A escola da vida

A ESCOLA DA VIDA

“- Quando eu ainda era muito criança, minha mãe sempre me dizia estas santas e sábias palavras-” Quando você estiver mais crescida, irá compreender.”

O tempo foi passando, eu crescendo e amadurecendo.

Temos , agora, uma visão bem diferente de tudo que nos rodeia.

Quando crianças, parecia tudo tão grande! Nossa casa era enorme, nosso quintal parecia um parque, o dia custava a terminar e as férias eram tão compridas.

Valorizávamos tudo e todos. Com simples pedrinhas do quintal e folhas de arbustos criávamos nossos brinquedos, que por todos eram apreciados.

Não eram importados brinquedos com controle remoto, nem havia televisão com seus vídeos games, que deixam isolados as crianças de hoje, alheios aos que estão bem perto, e separados por uma tela mágica.

Os espaços habitáveis parecem que diminuíram de tamanho, mas em compensação a comunicação entre seres humanos conseguiu uma dimensão quase infinita.

A criança, o adolescente, os adultos num simples manuseio de teclas conversam, dialogam, trocam idéias, somam conhecimentos com o resto do mundo.

Entre quatro paredes a nova geração e mesmo os adultos, comunicam-se maravilhosamente com o mundo inteiro.

Formam correntes de amizade, imprescindíveis na vida moderna.

Lembro-me das sábias palavras de minha mãe: Cresci, tornei-me adulta e compreendi.

Curitiba,12/5/2.008.

Dinah lunardelli Salomon

Hanid
Enviado por Hanid em 12/05/2008
Código do texto: T986663
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.