Passagem do Tempo

O tempo está passando numa velocidade estonteante.

Vejo sob meus olhos o tempo escapar. Escorrer. Sumir até se consumir em si mesmo.

Final de semana já não é mais o mesmo. A semana praticamente inicia e se acaba sem que se tenha sequer conseguido lembrar se foi terça ou quinta!

A rotina obriga o organismo a acordar antes do relógio despertar. O café da manhã já tá quase um lanche ou um "fast food"?!! É tudo tão rápido que demorado mesmo só a digestão, que independente do dia da semana, continua no seu ritmo de sempre!!!!

Levar crianças à escola, fazer o almoço, dar banho, lavar roupa, fazer faxina, cuidar da casa? E de si mesma como faz? Ah... tem a unha pra arrumar, depilação, cabelo ou pra pintar ou pra manter, ir à praia, ao cinema... lazer... ham.... que lazer que nada... fazer é a palavra!

Não sobra tempo pra sequer se ir ao encontro do mar e ficar lá, largada ao sol feito lagartixa...

Tô sentindo saudade de mim. Do tempo que não fazia outra coisa a não ser viver sem relógio. Do tempo que não sabia que no fundo no fundo, quem cuida do filho, da casa e de tudo é só a gente mesmo sem que o pai perceba, note, observe e saiba que ajudar não é favor e sim necessidade, que comparecer com a pensão não é alistamento militar mas se torna obrigatório sim, porque o diálogo nao permitiu o contrário e uma vez que não existe só sobra o juíz.

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 17/05/2008
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T993266
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.