Aos Meus Queridos e Ilustres Desconhecidos da Praça

Ser do povo, ser da massa, da ralé... Afinal, quem é isso nos dias de capitalismos selvagem? Esses dias que nos dão a graça de um nascer do sol escondido pela fumaça cinza das fábricas ecologicamente corretas... Tudo movido à base do dinheiro...

Aos meu caros e ilustres desconhecidos da praça dou-lhes uma aula de história. Há 40 anos atrás, Paris e algumas cidades da França eram abaladas por uma série de marchas e greves proporcionadas por uma geração que tinha tudo... Uma festa. E hoje? Os ventos da mudança de 1968 trouxeram para nosso tempo os corruptos e os heróis pobres. Os jovens idealistas se tornaram a velhice realista de hoje.

À estes brilhantes e não menos importantes seres humanos, apresento-lhes o que a política brasileira tem de melhor. Relaxe, goze e deixe a sogra viajar com o dinheiro duvidoso - e um abraço para nosso Excelentíssimo "Nos-Protegei-Padim-Padi-Ciço" Senhor Governador do Ceará Cid Gomes, ele ama sua sogra!

Enfim, aos meus amigos de roda de bar, bancos de praça e debatedores de política de balcão - eles sempre são os melhore críticos, pois os críticos de TV têm a visão que a propaganda quer que tenham - deixo-lhes um verso que nos diz muito sobre o que é não ser o país do progresso devido aos inúmeros obstáculos:

"No meio do caminho tinha uma pedra

tinha uma pedra no meio do caminho..."

Drummond explica. Deixo-lhes um forte abraço e uma picareta para remover tal pedra chamada por eles de "money".

Fim de papo...