Aniversario de Israel

No dia 14 de Maio de 1948 com a contribuição dada pelo brasileiro Oswaldo Aranha então secretario da ONU Israel depois de quase dois mil anos de diáspora volta a ser uma nação onde o primeiro ministro Ben Gurion leu a declaração de independência, realmente, um fato que comoveu não só aos judeus, mas também ao mundo inteiro.

Desde então Israel tem sofrido muitos conflitos pelos seus vizinhos árabes, mas soube dar a volta por cima vencendo a guerra dos seis dias e derrotando a poderosa liga árabe, os mulçumanos revoltados ocuparam a região da palestina e querem construir um estado independente lá, mas não podemos negar que eles já perderam muitas oportunidades, e pra quem pensa que eles são os bonzinhos e os judeus são os malvados, gostaria de relembrar o trágico setembro negro, nas olimpíadas onde a delegação israelense foi brutalmente assassinada por terroristas palestinos no ano de 1972.

Israel é a única democracia do Oriente Médio e ocupa a 23ª posição no ranking do IDH enquanto o Brasil amarga uma saudosa 70ª posição e os vizinhos árabes de Israel ocupam a centésima e não sei das quantas.

E nesses 14 de Maio de 2008 Israel completou 60 anos, de luta, de fé, de glórias, e é um estado que continua de pé, por isso não podemos negar que Deus luta ao lado de Israel, que mesmo apesar dos conflitos Israel se sobressai, portanto, parabéns Israel e parabéns a todos que te amam.