Dia D

Fico pensando no que leva pessoas como você a ter um relógio disparado, desregulado, desmagnetizado, desmedido, desmiolado, doido, demente, delirante, decadente!

Seu fuso horário não conecta com meridiano nem com linhas ou trópicos. Tem um ritmo próprio onde seu tempo, definitivamente, não é o tempo atual.

Você tá preso no passado. No remoto controle de um pseudo-tempo que lhe fez pensar que existia, mas que não passou de uma nuvem.

Os canais não sintonizam mais e você se recusa a observar e compreender que as concorrentes tornaram as antigas emissoras, obsoletas e programas de auditório são apenas para quem não tem tv por assinatura e no canal aberto é obrigado a ver danças, programas de auto-ajuda, religiosos e tudo mais.

Na tv paga, da imensa variedade que há de canais, você ainda tem a opção de ler um bom livro, ver um filme no cinema ou no dvd, sair pra jogar fora a conversa e encontrar virando a esquina, justamente aquela pessoa interessante que faz a vida ter um novo significado e a conversa valer a pena.

Saia dessa tela preto e branco. Entre na era da tela plana, com 51', som stéreo, home theater, poltrona relaxante, boa companhia e beijo na boca porque se não for assim qual o propósito de irmos trabalhar todos os dias com chuva, sol, engarrafamento, calor, frio, pouco $ e colegas chatos? Ora, se não fosse pelo prazer de fazer algo, de ter colegas legais, de ter guarda-chuva, som no carro pra enfrentar o trânsito, ar-condicionado pros dias quentes e casacos pras tardes congelantes, que razão justificaria todo dia ser assim?

É claro que são milhares as razões que nos leva a sair de casa. Assim como outros estão acomodados, uma vez que a barriga está cheia... pra que sair?

Puxa... descubra enquanto é tempo. Há tempo. Há tempos você o deixa passar.

Desafivele o cinto e saia pra tomar sol.

E se tiver frio, apanhe um cobertor. De orelha também esquenta.

É simples.

Faça isso.

Apenas isso.

Por isso.

E com isso

Você já será você de novo.

FADA SININHO
Enviado por FADA SININHO em 21/05/2008
Reeditado em 22/01/2011
Código do texto: T998877
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.