COMO MEXER NO SUBCONSCIENTE

Primeiramente quero dizer que não acredito em hipnose.

O meu jeito foi inventado por mim e funciona.

É simples também. Basta você fazer pergunta para o seu subconsciente.

Contudo, tem que repetir a pergunta.

Às vezes ele, o subconsciente não dá resposta imediata, mas convém insistir.

Coisas que consigo fazer com meu subconsciente:

1. Lembrar de coisas antigas, de anos passados. (Porque tudo está gravado na memória, e só em geral não temos como acessá-la);

2. Fazer minha personalidade agir de acordo com o que quero. Por exemplo, se quero ser mais entusiástico, eu digo que vou ser, do jeito que se deve dizer e sou assim... Se quero ser fluente no falar, eu fico. Já fiquei. Se quero me tornar super inteligente, eu fico, se tão somente querer... enfim, qualquer qualidade você pode programar seu cérebro dando comandos "conscientes" para o subconsciente... Isso não é mágica, nem milagre algum, é algo que já temos em nossa mente como dispositivo natural;

3. Fazer gravar coisas na memória para não esquecer, ou decorar... Consigo ler textos grandes inteiros gravando na memória. Isso leva um certo tempo de exercício para conseguir essa habilidade, mas quanto mais usa o subconsciente, mais forte ele fica, mais hábil ele se torna, e você poderá gravar e memorizar textos com mais rapidez...

4. Aprender um novo idioma em seis meses ou menos. Claro que isso exige juntamente estudar a gramática do idioma. Mas quando você já ter o conhecimento básico do idioma novo, só precisa acelerar o vocabulário ou habituar-se com o estilo como é falado, então neste ponto você acelera muito. Vamos dizer que no primeiro mês você ande gatinhando por aprender a gramática, já no segundo mês você dá os primeiros passos e começa a andar meio cambaleante. No terceiro mês você já pode correr um pouco, e nunca mais lhe seguram;

5. Existe outras coisas que você mesmo pode descobrir com o uso do subconsciente, eu coloquei aqui as coisas básicas.

E olha que são coisas "simples" que acho que ninguém nunca pensou. E acredito que ainda estou aperfeiçoando. Não subestime o valor e eficácia das perguntas que você faz ao seu subconsciente. Ele existe e está ao seu dispor.

Olhe ao seu redor, você está num quarto ou numa sala? Ou em outro ambiente? Não importa, as coisas mudam, o dia muda. Pergunte-se:

"Por que não me lembrar no meu subconsciente de como é este lugar em detalhes (e olhe os detalhes) por muitos anos?"

"Repita" a pergunta várias vezes e observe os detalhes que desejar.

Parece estar na negativa a pergunta, mas o subconsciente não reconhece nada no negativo.

Por exemplo, nós também somos assim: Quando perguntamos a alguém se quer algo, às vezes dizemos:"_Você NÃO quer uma xícara de café?"

E a pessoa entende isso de modo positivo, embora isso também seja algo que um dia vou detalhar mais no que se refere a conversar, porque embora o cérebro entenda que sim, se a pessoa realmente não quer, você está dando o "não" para ela fortemente como opção. Por isso, numa "conversa", nunca diga assim. Mas o subconsciente sempre diz sim. Ele não sabe achar desculpas como o nosso consciente.

Vamos lá novamente. Pegue um trecho para decorar. Leia primeiro para se familiarizar com o vocabulário e forma natural de dizer. Depois disso, comece a perguntar ao seu subconsciente:

_Por que não me recordar no meu subconsciente deste texto...? (e leia o texto normalmente, isso já estará gravando no subconsciente); Com cinco vezes que repito já gravo. Mas no caso de quem está começando talvez exija mais treinamento e mais repetições. Alguns dez vezes. Alguns quinze. Ou mais. Isso é como a tal musculação, precisa fortificar os neurônios, por assim dizer. Mas note quando você estiver repetindo o texto ou trecho que já está "gravando"... exatamente, como se fosse um gravador, e se ler em voz alta, melhor ainda, porque os ouvidos também ajudam a gravar melhor. Mas basta em pensamento.

Outra coisa. Quero melhorar alguns aspectos de minha personalidade.

Vamos imaginar que alguém seja muito tímido.

Ele poderia dizer para o seu subconsciente "repetidamente":

_Por que não lembrar no mais profundo do meu subconsciente que estou me tornando mais falante, mais comunicativo e mais extrovertido?

Isso pode levar algum tempo até seu subconsciente identificar as coisas. O que é ser extrovertido, o que é ser comunicativo, enfim. Mas há outro dispositivo que facilita a gravação. Você exatamente diz coisas que normalmente não usa no seu vocabulário ou exageros. Por exemplo:

_Por que não recordar no mais profundo do meu subconsciente e memória que estou me tornando ultra e super comunicativo, inteligente para falar, fluentíssimo e altamente extrovertido?

Parece até besteira esses exageros, mas coisas "novas" gravam melhor no cérebro que coisas que você já conhece usualmente.

Para aprender um idioma, por exemplo, o inglês. Vamos dizer que você já tenha noção da gramática dele. E a pronúncia de muitas palavras. Se não você grava com sotaque errado, ou você pode fazer isso, a maneira de expressar certo vocábulo, você busca num dicionário.

Depois de familiarizar com certa frase do idioma inglês, você faz as mesmas perguntas, pelo menos umas dez vezes...

Por que razão não me recordar desta frase...? (E lê fluentemente a frase)...

Vou colocar aqui algumas frases em inglês.

a. I need to understand you very fast;

b. You are very important to me and my life;

c. We need to learn English in one day;

d. Sure, they like to see ships in the ocean;

e. I will be happy in one week.

Frases podem ser memorizadas, com a pronúncia correta. A gente aprende um idioma com frases, e não com palavras isoladas. As palavras isoladas servem bem quando estamos bem no começo, depois que as conhece e como as fala, o melhor método de aprendizagem é por frases, que mostram como se formula a gramática ou jeito de expressar. Por exemplo, aqui no Brasil o adjetivo costuma vir depois do substantivo. (Uma mulher BONITA); no inglês temos que acostumar que o adjetivo vem antes do substantivo: A beautiful woman...

Tenho mais a dizer sobre tudo isso e sobre o subconsciente, mas essas dicas já vão ajudar muito...

Abraços.

Wanderson Benedito Ribeiro
Enviado por Wanderson Benedito Ribeiro em 21/10/2013
Reeditado em 24/10/2013
Código do texto: T4535408
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2013. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.