RETALHOS DE AMOR

 

NO SILÊNCIO DA NOITE... IMAGINANDO NÓS DOIS... SONHANDO ACORDADO...

O DESLIZE QUE ME DEIXOU DE JOELHOS, FRACASSADO...

ME ENTREGUEI, CONFIEI NO SEU AMOR...

OLHA PRA MIM, NÃO DIGA NADA... NOS SEUS OLHOS VEJO UM FILME COLORIDO.

SÓ ASSIM QUE EU PERDÔO OS TEUS DESLIZES

MEU DESLIZE FAVORITO É SEU CORPO DESLIZANDO NO MEU

VOCÊ ME VIRA A CABEÇA, ME TIRA DO SÉRIO

AMAR É UM DESERTO E SEU TEMORES...

EU QUIS LUTAR CONTRA O PODER DO AMOR

DURA CAMINHADA... CAMA DE TATAME, PELA VIDA AFORA

GOSTO DE VOCÊ E QUE SE DANE O MUNDO

FAÇA O QUE QUISER EU ME RENDO

SÓ FAÇO COM VOCÊ... SÓ GOSTO COM VOCÊ

QUERO SENTIR SEU CHEIRO, VER SEU CORPO SUAR

PORQUE MEU CORAÇÃO DISPARA QUANDO TEM O SEU CHEIRO

ME DÁ ÁGUA NA BOCA... DE TANTO IMAGINAR, LOUCURAS...

QUERO SACIAR MINHA SEDE MILHÕES DE VEZES

TÔ MORRENDO DE VONTADE DE VOCÊ

VAI SE ENTREGAR PRA MIM... DELIRAR DE AMOR... VAI ME PERTENCER

EU QUERO VOCÊ, COMO EU QUERO...

NÃO SE AFOBE, NÃO... O AMOR NÃO TEM PRESSA

ESSE CORAÇÃO NÃO CONSEGUE SE CONTER AO OUVIR TUA VOZ

TEUS LÁBIOS SÃO LABIRINTOS QUE ATRAEM OS MEUS INSTINTOS MAIS SACANAS

ESCONDA UM BEIJO PRA MIM SOB AS DOBRAS DO BLUSÃO

DEIXA EU TE BEIJAR ATÉ VOCÊ SENTIR VONTADE DE TIRAR A ROUPA

TUDO COMEÇA E TERMINA NOS SEUS LÁBIOS...

VEM... ME MATA DE PRAZER... TÔ COM UMA SAUDADE LOUCA

TENTANDO ENCONTRAR UMA PARTE DE MIM QUE VOCÊ NÃO TOCOU

NOSSAS CURVAS... NOSSAS FORMAS SE ENCAIXAM NA MEDIDA PERFEITA

VENHA!... TRAZ A "LENHA" PRO MEU FOGO ACENDER...

PAU... PEDRA... RESTO DE TOCO... MADEIRA DE VENTO...

PELO FOGO DO SEU CORPO, CENTELHA...

O QUE QUEIMA E SEDUZ, ENLOUQUECE... QUEM MANDOU CHEGAR TÃO PERTO

ESTOU TE DANDO O PRAZER DO CÉU... MAIS QUENTE QUE O INFERNO

VOU TE AMARRAR NA MINHA CAMA

NEM QUE SEJA SÓ PARA ESTAR AO SEU LADO, SÓ PRA LER NO TEU ROSTO UMA MENSAGEM DE AMOR

DESESPERADAMENTE EU SEI QUE VOU TE AMAR!

EU PRECISO ACEITAR QUE NÃO DÁ MAIS PRA SEPARAR AS NOSSAS VIDAS

EU QUERO TE ROUBAR PRA MIM...

TE ADORO EM TUDO... TE AMAR SEM LIMITES

EU QUERO O SILÊNCIO DAS LÍNGUAS CANSADAS

SIM, SOU MUITO LOUCO, NÃO VOU ME CURAR

É TUDO REAL NAS MINHAS MENTIRAS

E QUE A MINHA LOUCURA SEJA PERDOADA, PORQUE METADE DE MIM É AMOR, E A OUTRA METADE, TAMBÉM!

VIDA... E MORTE... E AMOR...

AMAR PRA VIVER OU MORRER DE AMOR

AMOR DA MINHA VIDA... ATÉ A ETERNIDADE.

 

 

NOTA DO AUTOR: E aí? O que achou da prosa poética? Alguma familiaridade? Tá com aquela sensação de que já leu em algum lugar? Não tudo, mas um, dois ou mais versos ou estrofes? Pois é!!! Quisera eu seu o autor deste poema de amor... ou de pelos um de seus versos... Na verdade, cada verso (como irão ver mais abaixo)... são trechos de músicas brasileiras e até internacionais (traduzidas), que foram compiladas por este autor e organizadas de forma a dar corpo a este belo poema... podemos dizer que... foram "retalhos" apaixonados pinçados de letras de músicas que aprecio, as quais compuseram esta prosa poética, dando forma, concatenação de idéias, contando uma história fictícia ou... para muitos, extremamente realista, acerca de uma grande paixão vivida... Na verdade, qualquer história contada de um grande amor vivido, nada mais é do que um labirinto de "insights" referenciados em quaisquer músicas que falem de amor, onde cada frase que você se identifica é uma peça nesse quebra-cabeças da vida e do amor que você viveu e se entregou... portanto, saiba que a sua história de amor é contada "em doses homeopáticas", a cada vez que você ouve uma canção que fale de amor... 

 

DICAS: Se você gostou da idéia e quer tentar... é bem menos díficil do que parece!... Começe pinçando diversas frases do seu agrado, de músicas que vc aprecia e vá separando-as... a partir delas começe a contar uma história que tenha coerência... não desista! ao iniciar e definir a história, sua procura passa a ser por frases que complementem a referida história... utilize uma frase inteira ou recordes de frases dentro da mesma música... anote os intérpretes/autores para serem citados. o campo de pesquisa é vasto. Mãos à obra!!!!

 

Vejam quem são os autores/intérpretes dos versos em questão... que compõem o poema...

 

AS VEZES NO SILÊNCIO DA NOITE, EU FICO IMAGINANDO NÓS DOIS... EU FICO ALI, SONHANDO ACORDADO (Caetano Veloso: Sozinho)

O DESLIZE, QUE ME DEIXOU DE JOELHOS, FRACASSADO... (The slip, that brought me to my knees, failed - R.E.M: Losing my religion)

ME ENTREGUEI, CONFIEI NO SEU AMOR... (Sorriso Maroto: Me olha nos olhos)

OLHE PRA MIM, NÃO DIGA NADA... NOS SEUS OLHOS VEJO UM FILME COLORIDO. (Roupa Nova: Não diga nada)

SÓ ASSIM EU PERDÔO OS TEUS DESLIZES (Fagner: Deslizes)

MEU DESLIZE FAVORITO É SEU CORPO DESLIZANDO AQUI NO MEU (César Menotti e Fabiano: Só mais uma verdade)

VOCÊ ME VIRA A CABEÇA, ME TIRA DO SÉRIO (Alcione: Você me vira a cabeça)

AMAR É UM DESERTO E SEUS TEMORES... (Djavan: Oceano)

EU QUIS LUTAR CONTRA O PODER DO AMOR (Djavan: Samurai)

DURA CAMINHADA... CAMA DE TATAME, PELA VIDA AFORA (Gilberto Gil: Drão)

GOSTO DE VOCÊ E QUE SE DANE O MUNDO (Benito de Paula: Além de tudo)

FAÇA O QUE QUISER EU ME RENDO (Fabio Junior: Eu me rendo)

PORQUE EU SÓ FAÇO COM VOCÊ, SÓ QUERO COM VOCÊ, SÓ GOSTO COM VOCÊ (Lulu Santos: Adivinha o que)

QUERO SENTIR SEU CHEIRO, VER SEU CORPO SUAR (Zé Neto e Cristiano: Eu ligo pra você)

PORQUE MEU CORAÇÃO DISPARA QUANDO TEM O SEU CHEIRO (Adriana Calcanhotto: Vambora)

MEU BEM, VOCÊ ME DÁ ÁGUA NA BOCA... DE TANTO IMAGINAR, LOUCURAS... (Rita Lee: Mania de você)

QUERO SACIAR MINHA SEDE MILHÕES DE VEZES (Geraldo Azevedo: Dona da minha cabeça)

TÔ MORRENDO DE VONTADE DE VOCÊ (Fabio Júnior: Alma gêmea)

VAI SE ENTREGAR PRA MIM... VAI DELIRAR DE AMOR... VAI ME PERTENCER (Paula Fernandes: Pássaro de fogo)

UH, EU QUERO VOCÊ, COMO EU QUERO (Kid Abelha: Como eu quero)

NÃO SE AFOBE, NÃO... O AMOR NÃO TEM PRESSA (Chico Buarque: Futuros amantes)

ESSE CORAÇÃO NÃO CONSEGUE SE CONTER AO OUVIR TUA VOZ (Fagner: Borbulhas de amor)

TEUS LÁBIOS SÃO LABIRINTOS QUE ATRAEM OS MEUS INSTINTOS MAIS SACANAS (Engenheiros do Hawaii: Refrão de Bolero)

ESCONDA UM BEIJO PRA MIM SOB AS DOBRAS DO BLUSÃO (Belchior: Coração selvagem)

ENTÃO DEIXA EU TE BEIJAR ATÉ VOCÊ SENTIR VONTADE DE TIRAR A ROUPA (Charlie Brown Jr: Lutar pelo que é meu)

TUDO COMEÇA E TERMINA NOS SEUS LÁBIOS (Baco Exu do Blues: Tardes que nunca acabam)

VEM... ME MATA DE PRAZER, TÔ COM UMA SAUDADE LOUCA (João Paulo e Daniel: Frente a frente)

TENTANDO ENCONTRAR UMA PARTE DE MIM QUE VOCÊ NÃO TOCOU (Trying to find a part of me that you didn't touch - Taylor Swift: Death by a thousand cuts)

NOSSAS CURVAS SE ACHAM, NOSSAS FORMAS SE ENCAIXAM NA MEDIDA PERFEITA (Roberto Carlos: O côncavo e o convexo)

SE EU DIGO VENHA!, VOCÊ TRAZ A "LENHA" PRO MEU FOGO ACENDER (Zeca Baleiro: Lenha)

É PAU, É PEDRA, É O FIM DO CAMINHO... É UM RESTO DE TOCO, É UM POUCO SOZINHO... É MADEIRA DE VENTO, TOMBO DA RIBANCEIRA (Tom Jobim/Elis Regina: Águas de março)

PELO FOGO DO SEU CORPO, CENTELHA (Zé Ramalho: Táxi lunar)

O QUE QUEIMA E SEDUZ, ENLOUQUECE... QUEM MANDOU CHEGAR TÃO PERTO (João Bosco: Quando o amor acontece)

ESTOU TE DANDO O PRAZER DO CÉU... MAIS QUENTE QUE O INFERNO (I'm giving you that pleasure heaven... hotter than hell - Dua Lipa: Hotter than hell)

VOU TE AMARRAR NA MINHA CAMA (As Marcianas: Vou te amarrar na minha cama)

NEM QUE SEJA SÓ PARA ESTAR AO SEU LADO, SÓ PRA LER NO TEU ROSTO UMA MENSAGEM DE AMOR (Léo Jaime: Mensagem de amor)

DESESPERADAMENTE EU SEI QUE VOU TE AMAR! (Tom Jobim e Vinícius de Moraes: Eu sei que vou te amar)

EU PRECISO ACEITAR QUE NÃO DÁ MAIS PRA SEPARAR AS NOSSAS VIDAS (Chitãozinho e Xororó: Evidências)

EU QUERO TE ROUBAR PRA MIM (Ana Carolina: Encostar na tua)

TE ADORO EM TUDO... TE AMAR SEM LIMITES (Djavan: Um amor puro)

EU QUERO O SILÊNCIO DAS LÍNGUAS CANSADAS (Zé Rodrix: Casa no campo)

SIM, SOU MUITO LOUCO, NÃO VOU ME CURAR (Ney matogrosso: Balada do louco)

É TUDO REAL NAS MINHAS MENTIRAS (Leoni: Só pro meu prazer)

E QUE A MINHA LOUCURA SEJA PERDOADA, PORQUE METADE DE MIM É AMOR, E A OUTRA METADE, TAMBÉM! (Oswaldo Montenegro: poema Metade

VIDA... E MORTE... E AMOR... (Steven Universo/Cartoon Network: Paz na terra e muito amor)

AMAR PRA VIVER OU MORRER DE AMOR (Erasmo Carlos: Amar pra viver ou morrer de amor)

AMOR DA MINHA VIDA DAQUI ATÉ A ETERNIDADE. (Cazuza: Exagerado)

 

Autores: Múltiplos compositores/intérpretes

Organizador/compilador: Autista