ACRÓSTICO SUFIXAL SILÁBICO

(DIGRESSÕES SOBRE UM POETA SINGULAR...)

És   um   escritor   nato,   um   verdadeiro   gentleman

Dono     de     um     poetar     inteligente     e    elegante

Um    homem    de   princípios    e   elevado   pundonor

Seus    comentários    são    decorosos,    um    esmero!

Às  visitas   recebidas,  responde  de  forma  virtuosa,

Poemas que parecem uma  pintura  de Salvador Dali

Pessoa  que   cultua   o   amor  e  o  convívio  fraterno.

 

NOTA DO AUTOR: Dedicatória a um poeta recantista que nos inspira a querermos ser sempre melhores escritores e caprichosos com os nossos textos, dado ao fato de que seus poemas sempre nos chegam com um "rico vocabular", e um poetar digno dos grandes bardos... além de atenciosos e cuidadosos os seus comentários, dispensados aos poetas e poetisas deste Recanto, como ele sempre o faz. Ao insigne poeta recantista, reconhecido e premiado, Antenor Rosalino... fica aqui registrado esta merecida, autêntica e singela homenagem.

 

DICAS: O acróstico tradicional é uma forma de versificação na qual uma combinação de letras, na vertical, no início de cada linha do texto formam uma palavra ou até uma frase. Para realizar um acróstico sufixal silábico você deve definir a palavra ou frase do seu acróstico, lembrando que ele deve se dividido por sílabas e se fazer presente no final de cada frase.