Camara dos Veradores de Angra dos Reis

É com grande júbilo que escrevo estas poucas linhas a esta honrada casa, que mesmo tendo passado por tantos dissabores não deixou que nenhum de seus tripulantes abandonasse o barco antes do porto final.

É evidente que se não tivesse um presidente com lucidez política de aprimorar o processo democrático, esta casa com certeza ficaria exaurida e obscurecida pelas duvidas que desnorteiam alguns cidadãos que não participam do labor diário dos vereadores, e que se deixam levar por palavras dissolutas de pessoas que tem o poder de persuasão da negatividade, tais pessoas tem como objetivo disseminar discórdia e infâmia, na tentativa de jogar na lama a moral dos verdadeiros políticos, que não se deixam levar pela ganância desenfreada do poder.É notável a luta incessante desta casa representada por V.Exª. que tem demonstrado a todo o nosso povo que a capacidade do homem não está no seu vigor físico,mas na expressividade moral e conduta ilibada com a capacidade de interagir com a sociedade,a fim de buscar meios que venham trazer soluções aos problemas que afligem o bom andamento da ardem e da qualidade de vida que toda a sociedade almeja.Tenho certeza que nas próximas eleições o povo deixará claro nas urnas, quem verdadeiramente é merecedor de exercer a responsabilidade de nos representar nesta nobre casa. Senhor Presidente, quero deixar claro que não tenho ideologias políticas, também não sou filiado a partidos de esquerda, centro ou de direita. Mas como eleitor tenho procurado exercer a minha cidadania assegurada dentro dos princípios constitucionais.

Como não tenho tempo hábil para acompanhar pessoalmente as sessões, vejo o retrospecto pela TV câmara com o objetivo de ver os trabalhos realizados pelos representantes do povo angrense. E o que me marcou profundamente, foi a ultima sessão de encerramento no mês de junho, onde as barreiras da enfermidade foram derrotadas pela força patriótica de cumprir seu mandato com aguerrida força de vontade, com vigor espiritual empolgante do Vereador ODIR PLACIDO, que mesmo estando debilitado fisicamente, demonstrou mais uma vez que os ideais de um homem não são vencidos pela exaustão da debilidade física, mas são postos em prática pelo patriotismo e determinação altruística de cumprir seu dever para com a sociedade, que lhe deu o voto de confiança. Mesmo não tendo nenhum laço político com o vereador, não poderia deixar de externar meu reconhecimento e admiração pelo brilhante trabalho que o nobre vereador exerceu e exerce, pelo crescimento deste município e pela honradez da câmara municipal( assim como os demais vereadores que foram expostos ao julgamento injusto das calunias e infâmias). A afasia sequelar decorrente do derrame cerebral sofrido por ele, não foi capaz de deter suas palavras dirigidas ao povo que ele tanto ama e defende. Deixando para todos nós uma grande lição de vida. Para a prole do nobre vereador, quero compartilhar meus sentimentos de pai de família, pois neste momento o apoio de todos familiares é o biotônico rejuvenescedor que auxilia na recuperação Bio-Psiquíco do ser humano, e seus filhos, sua esposa Maninha permaneceram unidos em constante vigília, para que o cabeça da casa voltasse a emitir sua sonora voz de comando para guiá-los. Como também o apoio solidário de todos os vereadores, vereadoras e autoridades desta cidade me fizeram ver os valores individuais de cada membro do legislativo e executivo, pois deixaram de lado as indiferenças políticas e colocaram em prática o sentimento mais sublime que a alma humana pode expressar que é o amor pelo próximo.

Portanto quero parabenizar esta casa por ter representantes que sabem dar exemplos de dignidade e ousadia, mesmo nos momentos em que a vida parece nos golpear de forma indefensável e inesperada. Desejo á todos muito sucesso nos próximos pleitos, pois as urnas definirão em quem o povo confia a ponto de lhes entregar o poder de sua representatividade.

Muito obrigado.

Atenciosamente

ARTONILSON MACEDO BEZERRA

ARTONILSON MACEDO BEZERRA
Enviado por ARTONILSON MACEDO BEZERRA em 06/08/2008
Código do texto: T1116543
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.