DEUS ESTÁ NO COMANDO

COMO ASSIM (?!) – Alguém pergunta.

Não Sei... – Respondo. Esta frase deixa dúvidas sobre as intenções do autor.

??? !!! ???

Publicamos dois textos sobre FRASES AVULSAS. O rótulo acima se encaixa nessa questão.

Em primeiro lugar, se DEUS ESTÁ NO COMANDO, em qual deles: da Marinha? do Exército? da Aeronáutica?

Em segundo lugar, Se o autor da frase deseja significar, NO COMANDO DA VIDA DOS CRISTÃOS, por que as estatísticas indicam que o crescimento no percentual de crentes nominais não tem sido diretamente proporcional à redução no avanço da decadência moral, emocional e espiritual da nação?

O Livro dos Juízes (Antigo Testamento), contendo um relato da História de Israel, após a conquista da Terra Prometida, muitos anos após a morte de Josué, descreve alguns motivos que levam qualquer sociedade ao declínio:

a)Fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o SENHOR.

b)Naqueles dias não havia rei em Israel; cada qual fazia o que achava mais reto.

Conforme o relato no Livro dos Juízes (2:10), outra geração após eles se levantou, que não conhecia o SENHOR, nem tampouco as obras que fizera a Israel. Então, fizeram os filhos de Israel o que era mau perante o SENHOR(2:11).

A falta de conhecimento do SENHOR sempre trará como conseqüência, a decadência social – embora algumas vezes esteja mascarada por trás do progresso científico e tecnológico, durante um considerável período de tempo.

Continuando o relato no Livro dos Juízes, ...fizeram o que era mau perante o SENHOR; pois serviram aos baalins. Deixaram o SENHOR, DEUS de seus pais... e foram-se após outros deuses, dentre os deuses das gentes que havia ao redor deles, e os adoraram, e provocaram o SENHOR à ira. Porquanto deixaram o SENHOR e serviram a Baal e a Astarote. Pelo que a ira do SENHOR se acendeu contra Israel e os deu na mão dos espoliadores, que os pilharam; e os entregou na mão dos seus inimigos ao redor; e não mais puderam resistir a eles (Juízes 2:11-14).

O livro alterna o relato de momentos de vitória contra os inimigos quando clamavam por livramento e momentos de derrota quando provocavam o SENHOR à ira.

SIM, perguntaria alguém, O QUE ISSO TEM A VER COM O BRASIL NA ERA VIRTUAL???

Olha, dependerá do que você deseja fazer em relação à vida espiritual.

Que ligação pode ser feita entre a época dos Juízes (mais de mil anos antes de CRISTO), com o momento atual do Brasil independente em um mundo transformado em Aldeia Global???

Não adianta entregar o peixe pronto, mas, ensinar a pescar...

Ainda teríamos divindades como Baal e Astarote?

Os religiosos do país (Católicos Romanos, Cristãos Protestantes ou Evangélicos) servem aos baalins?

O que significa servir a outros deuses ou ir após outros deuses?

O que tem sido a religiosidade brasileira?

DEUS ESTÁ NO COMANDO???

Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 27/08/2008
Reeditado em 29/11/2008
Código do texto: T1148072
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2008. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.