AMIZADE...


     VOU FALAR AQUI DE AMIZADE, SEM MUITO PENSAR, AS PALAVRAS VÃO SURGIR E EU VOU DIGITAR.
     EU SINTO PELOS MEUS AMIGOS, SEJAM VIRTUAIS OU REAIS UMA VONTADE DE AJUDAR, DE ADULAR, DE DAR CARINHO. DE SER APÓIO, DE SER CONFIDENTE, DE SER CONSELHEIRO, DE SER BISBILHOTEIRO E UMA ETERNINDADE DE SENTIMENTOS QUE ENCHEM MEU CORAÇÃO DE FELICIDADE.
     SOU A PESSOA MAIS FELIZ DO MUNDO QUANDO VEJO A FELICIDADE NOS OLHOS E NO SORRISO DOS MEUS AMIGOS.
     SABE!... AS VEZES SOU IMCOMPREENDIDO, AS VEZES SOU CONFUNDIDO, AS VEZES SOU CRITICADO PELA MINHA MANEIRA DE TRATAR AS PESSOAS. MAS EU NÃO MUDO. EU SÓ SEI SER AMIGO ASSIM, POR COMPLETO, POR INTEIRO E POR TEMPO INDETERMINADO E INCONDICIONAL.
     ASSIM SEMPRE ME PROCEDO COM MEUS AMIGOS, E QUANDO PERCEBO QUE MINHA AMIZADE ESTÁ SENDO PREJUDICIAL AO MEU AMIGO, SOU O PRIMEIRO A AFASTAR. PORQUE O BEM-ESTAR E A FELICIDADE DE UM AMIGO E NOSSO MAIOR PATRIMÔNIO EM RELAÇÃO A ELE (O AMIGO OU AMIGA).
     HOJE ESTAMOS CARENTES DE SENTIMENTOS NOBRES E SOLIDÁRIOS, TEMOS MUITOS INTERESSES E INDIVIDUALISMO NOS RELACIONAMENTOS, E ISSO ME MACHUCA, ME DOÍ, E FICO A IMAGINAR PORQUE O MUNDO CAMINHA PARA ESSA INCERTEZA, ESSA DESCONFIANÇA DE TODOS PARA COM TODOS. ENTÃO FICAMOS SUSPRESOS COM UM GESTO DE AMIZADE E DEDICAÇÃO EXARCERBADA DE ALGUÉM POR OUTRO ALGUÉM. LOGO ESTE ATO VIRA UM PRODUTO A SER EXPLORADO PELA MÍDIA. ISSO ME DEIXA ENJOADO.
     PORQUE AINDA ACREDITO NO SER HUMANO, NA AMIZADE, NO AMOR E NAS PESSOAS. PENSO O QUANTO SERIA BOM SE PUDÉSSEMOS APERTAR AS MÃOS DE TODAS AS PESSOAS QUE VEMOS TODOS OS DIAS E PUDÉSSEMOS CHAMÁ-LAS DE AMIGOS.
     ESSE É O MEU SONHO DE PARAÍSO, TODOS NÓS DE MÃOS DADAS E TODOS LUTANDO PELA FELICIDADE DE TODOS.
     AMIGOS, DESCULPEM-ME PELA MINHA DIVAGAÇÃO UTÓPICA DE AMIZADE, MAS JÁ QUE SÃO MEUS AMIGOS ACREDITO QUE SEREI PERDOADO.
     PODEM TER CERTEZA, AMO A TODOS VOCÊS E A CADA UM DE UMA MANEIRA ESPECIAL E INDIVIDUAL, PORQUE TENHO ORGULHO DE PENSAR QUE TODOS VOCÊS SÃO MEUS VERDADEIROS AMIGOS E AMIGAS.
     OBRIGADO.

"BEIJOS NOS VOSSOS CORAÇÕES".

          Poeta Mineiro - (21/10/2008) -
BardoMineiro
Enviado por BardoMineiro em 21/10/2008
Reeditado em 28/10/2008
Código do texto: T1240400