DIA NACIONAL DA POESIA

Comemora-se, hoje, o Dia Nacional da Poesia. Dirijo-me aos companheiros do Recanto das Letras, a cada um deles parabenizando, de vez que todos, a seu modo, têm contribuído para o engrandecimento da arte de versejar, laborando de forma profícua e, a cada dia, brindando-nos com obras cuja leitura nos propicia momentos de prazer, além do que, enriquecem a cultura nacional.

É com honra incomum que, há quase dois anos e meio, faço parte deste grupo de escritores. Escrever foi sempre, para mim, uma gratificante atividade, à qual me dedico como forma de lazer. Na verdade, o gosto pela música e pela poesia me acompanha desde a mais tenra idade e tenho, sempre que disponho de tempo para tal, o costume, a meu ver salutar, de escrever.

Agradeço a interação da amiga Angélica Gouvea.

M uitas poesias

A gitas este dia

R egistros que contagia

I nspiração e harmonia

O brigada pela sintonia.

ANGELICA GOUVEA)

Mas o que dizer, enfim, acerca da poesia? Como descrever, de forma clara e concisa, todo o encantamento, a mais singela beleza, que emana de um poema, sensibilizando aqueles que, em meio aos afazeres do cotidiano, buscam na leitura uma maneira de, não só repousar das atividades diárias, mas também de encontrar um agradável passatempo? Creio que não há, a bem da verdade, nenhum meio de expressar o significado da poesia na vida daqueles que a apreciam, senão através a feitura de um poema. Por outro lado, dada a importância da data e haja vista nossa estreita ligação com o mundo poético, não poderíamos deixar de proferir rápidas palavras em alusão à data de hoje.

Fica, assim, registrada a nossa lembrança ao Dia Nacional da Poesia, os cumprimentos a todos os companheiros e leitores.

Mario Roberto Guimarães
Enviado por Mario Roberto Guimarães em 14/03/2009
Reeditado em 14/03/2009
Código do texto: T1485688
Classificação de conteúdo: seguro