UMA AÇÃO COLETIVA DANDO DESTAQUE AOS COMBUSTÍVEIS

Leila, boa noite! Penso muito sobre o que por hora me enviou, eu falo aqui em coletividade, se queres realmente que a gasolina chegue a patamares digno de uma sociedade igualitária é preciso fazer o seguinte, ande mais de onibus, trem, navio, metro, avião que terá impacto sobre consumo ( já que ao andar de transporte coletivo intrinsecamente já está deixando de comprar combustível), falo isso que hoje querem fazer uma campanha para reduzir consumo e em cadeia fazer os derivados do petróleo cairem de preço, se a gente pensar no coletivo de forma mais pratica com certeza, todos iram lucrar e não meia dúzia de três ou quatro.

Afinal tem mais gente andando de onibus do que gente andando de carro: penso que ao incentivar o uso de transporte coletivo todos serão favorecidos, agora ficar querendo fazer uma campanha unilateral eu não percebo eficácia nesta campanha, então digo-a vamos andar mais de onibus todos os dias que assim faremos muito mais por todos, andando de transporte coletivo com mais frequência vamos atingir com muito mais eficácia este objetivo, e aqueles que não tem carros serão beneficiados, pense nisso, não estou polemizando apenas dando uma idéia simples de ser aplicada.

Já que ao andar de onibus intrínsecamente você compra menos combustível, a poluíção é menor e a campanha vai decolar de forma coesa e pluralista colocando de vez todos em pé de igualdade no que se refere a transporte, falo aqui sem ficar olhando a incoveniência, já que todos devem fazer sacrificio iguais em prol da coletividade, e não fazer algo hoje coletivo e amanhã individualizar por egoísmo de cada um, fica aqui a minha resalva sobre um assunto que merece todo meu respeito já que desde de criança fui educado a consumir economizando.

Lembro bem que a minha mãe falava assim: "meu filho hoje carne é manga de colete" você sabe o que significa isso, quer dizer; não tinha carne, no outro dia ela me falava o seguinte" o café hoje é com língua" que quer dizer hoje é café puro sem pão e sem manteiga, então é por ai, ou pensamos no coletivo eternamente ou nada será resolvido em lugar nenhum: essa campanha é burocrática, devemos agir cotidianamente assim com certeza chegaremos ao topo do entendimento coletivo façamos a nossa parte agora e agora, para que possamos descansar em paz: em nome do coletivo exarcebado e sempre.

MOISÉS CKLEIN.

Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 28/06/2009
Código do texto: T1672179
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.