Cazuza não morreu

“Os problemas do Brasil parecem ser os mesmos desde o descobrimento. A renda concentrada, a maioria da população sem acesso a nada. A classe média paga o ônus de morar num país miserável. Coisas que, parece, vão continuar sempre. Nós teríamos saída, pois nossa estrutura industrial até permitiria isso. O problema do Brasil é a classe dominante, mais nada. Os políticos são desonestos. A mentalidade do brasileiro é muito individualista: adora levar vantagem em tudo.”

“Educação é a única coisa que poderia mudar este quadro. Brasileiro é grosso e mal-educado, porque não pensa na comunidade, joga lixo na rua, cospe, não está nem ai. Este espírito comunitário viria com a cultura. Acho que o socialismo talvez possa trazer este acesso á cultura de massa. Fazer como o Mao Tse-tung fez com a China. Educar todo mundo á força. Temos que estudar ler, ter acessos a livros.”

“Eu estou aprendendo a ser feliz. Tem que se educar. Que nem você tem que aprender a ler, a escrever. Tem que aprender a ser feliz. Eu só vou parar no dia que eu morrer.”

Mensagem de Cazuza, no livro, ”Só as mães são felizes” de Lucinha Araújo.

Marisa Santos
Enviado por Marisa Santos em 25/07/2009
Código do texto: T1718742
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.