DEUS E OS IDÓLATRAS

"MALDITO o homem que fizer IMAGEM DE ESCULTURA OU DE FUNDIÇÃO, abominação ao Senhor,...” (Dt. 27: 15)

É lamentável e não se pode creditar esse fato à ignorância, haja vista que esse preceito e essa determinação encontram-se no livro sagrado dos Cristãos, a Bíblia.

É premissa que se deve adorar somente a Deus, é determinação das palavras de Jesus que deve se amar a Deus sobre todas as coisas. (“Amarás ao Senhor teu Deus com todo o teu coração e com toda a tua alma e com toda a tua mente. Este é o maior e o primeiro mandamento”) (Mateus 22,36-38).

Então o porquê dos homens enfileirarem correições após um ídolo e gritar vivas, fazer promessas, expor se a sacrifícios, fazer romarias a centros de peregrinações com a falsa e pré-concebida fé inexistente?

Melhor não seria jejuar e fazer orações? Ver a importância do jejum e da oração em (Mateus 6:18), (Lucas 5:35), (Marcos 9:29), (Atos 13:2 e 3), (Atos 14:23), (Êxodo 34:28; (Deuteronômio 9:9, 18), Davi (2 Samuel 12:16), Esdras (Esdras 8:21-23), Neemias (Neemias 1:4), Ester (Ester 4:16), Daniel (Daniel 9:3), Ana (Lucas 2:37).

Vejo pessoas idólatras em cidades idólatras, vejo romarias e ofertas de sacrifícios aos ídolos, vejo pessoas pedindo a intercessão de imagens para aliviar seus sofrimentos, quando essas pessoas deveriam colocar o próprio Deus e pedir a ele por intermédio de seu filho amado Jesus Cristo.

Porque as pessoas não pedem em nome de Jesus Cristo cuja morte nos legou a salvação? (“E tudo quanto pedirdes em meu nome, isso farei, a fim de que o Pai seja glorificado no Filho.” João 14.13)

Conheço pessoas que ficam em estado de êxtase frente a uma imagem e percebo que essas pessoas repetem incansáveis ladainhas às imagens, muito provavelmente colocam esses ídolos à frente de Jesus. Em João 16.23-24: está escrito “... se pedirdes alguma cousa ao Pai, ele vo-la concederá em meu nome. Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi, e recebereis, para que a vossa alegria seja completa".

Quanto aos adoradores de ídolos ver:

(“Salmo 135:15 Os ídolos das nações são prata e ouro, obra das mãos dos homens;

Salmo 135:16 têm boca, mas não falam; têm olhos, mas não vêem;

Salmo 135:17 têm ouvidos, mas não ouvem; nem há sopro algum na sua boca.

(Salmo 135:18 “Semelhantemente a eles se tornarão os que os fazem, e todos os que neles confiam”)

Deus sabe das nossas necessidades, mas para que elas sejam atendidas devemos pedir devemos nos humilhar perante o Pai. Quando orares ao Pai, fazei o de modo reservado e não é necessário repetir inúmeras vezes as mesmas cantilenas as mesmas ladainhas, pois ao Senhor nosso Deus basta pedir com fé, pois o Pai está ouvido. Ver Mateus 6:7-13

“E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes. Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.” Mateus 6:7-13

E para finalizar convém que se cumpra o que está escrito em Êxodo 20:1-4

"Então falou Deus todas estas palavras dizendo:

Eu sou o Senhor, teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.

Não terás outros deuses diante de mim.

“Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.”

Em apocalipse 22: 15 está escrito - "Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira."

Senhor Deus ilumina, os nossos caminhos, livras-nos do mal e do inimigo e abençoa todo o seu povo espalhado em todas as partes da terra. Em nome do Senhor Jesus. Amém.

Guilhermino
Enviado por Guilhermino em 31/07/2009
Código do texto: T1729449
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2009. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.