A organização é o primeiro sintoma da evolução

A todo segundo nossos olhos e nossa mente varrem a nossa volta em busca de informações, de dados que permitam que nos localizemos e entendamos onde estamos.

O fato é que ao olharmos ao redor podemos forçar nossos olhos e nossa mente com o excesso de informação encontrada, conhecida também como “bagunça”.

Estudo este termo há tempos para entender o que é, como funciona e que males causa. A desorganização é nada mais do que exigir que sua mente perca tempo tentando entender onde se encontra.

A desorganização causa em nós uma sensação de insegurança e desconforto já que não entendemos o ambiente onde ela está presente desperdiçando energia e evitando o foco.

Para sentir os beneficios da evolução comece a se organizar, comece pelos seus pensamentos, depois vá para o seu tempo, enfim suas coisas e seu trabalho.

Jogue fora tudo que não precisa ou que pode encontrar posteriormente.

Agrupe o que fica e deixe acessivel o que usa mais guardando as coisas que não são do cotidiano.

Limpe o que ficar para que dure mais.

Se fizer ao menos isso sentirá uma economia de energia, um evitar do cansaço que a bagunça lhe traz e tenha certeza terá dado mais um passo em sua evolução aqui.

Tenha uma ótima e organizada semana!

Rafael Régis Somera