Quanto vale um minuto?

Já estudei muitas teorias sobre o que acontece depois que a gente vai embora daqui, muitas mesmo, procurando entender esse processo para confortar meu coração.

Há pouco tempo meu pai e melhor amigo seguiu para sua outra etapa, teve que deixar esse mundo por motivos os quais nós desconhecemos, o que sabemos é das desculpas usadas para que a gente possa ir embora, doenças, acidentes, entre outros.

Hoje venho aqui para refletir sobre um ponto muito forte, quanto vale um minuto?

Quanto vale este minuto em que você está lendo isso? Consegue calcular? Pois bem, vou te ajudar.

Neste minuto atual você tem a disposição todas as pessoas que você conhece e que ainda não morreram, você tem à sua disposição talvez seus pais, seu amigo, seu irmão, enfim todos aqueles que você ama estão a apenas uma ligação de distância de você, você vai ligar e eles irão ouvir e falar com você.

Simples? Pois bem, imagine que de repente quando você quiser fazer essa ligação de novo você já não possa mais, não por que não tem celular ou créditos, mas porque essa mesma pessoa já não vai atender, ela já não está mais aqui, aquela mesma pessoa que até momentos atrás te ouviria a qualquer momento já não atenderá você mais.

Nessa hora volto a perguntar: Quanto custa um minuto? Hoje digo que daria tudo para falar por mais um minuto com meu pai, daria tudo que conquistei e ainda conquistarei para pegar em sua mão de novo e vê-lo sorrir, mas nem que eu conquiste o mundo, nem que eu seja o dono dos mares, nem que eu seja respeitado, idolatrado e reverenciado aqui eu não consigo mais faze-lo atender.

O preço de um minuto é infinito, não há como calcular quanto custa um minuto com quem a gente ama, pena que a maioria das pessoas descobre esse valor depois de não te-las mais acessiveis.

Hoje eu posso ter esse minuto com minha mãe, meus irmãos e meus amigos e cada vez que falo com alguns deles os trato como se estivesse dentro daquele minuto que um dia eu gostaria de ter com eles de novo, pois a vida nos ensina que não podemos afirmar que este minuto realmente talvez não seja o ultimo?

Curta cada segundo do seu presente e esteja presente com pessoas que um dia te farão sentir a ausência, viva acima da razão, pois o que vale é ser feliz.

Meu Pai te amo, onde estiver, em breve a gente se vê!

Rafael Régis Somera