Aula de religião

A religião é ilógica! Quero só esclarecer antes de prosseguir com esse texto que sou católica, fiz primeira comunhão, crisma…e o principal: acredito em Deus.

Não tenho a pretensão de ser uma ovelhinha desgarrada do rebanho, só gostaria de deixar registrado um pensamento.

Todas as religiões são ilógicas porque vão contra nossas próprias sensações e percepções corporais. Você não vê o vento, mas pode senti-lo. E Deus?

Antes que eu seja considerada uma herege, digo que a própria religião quer que pensemos sem lógica, pois se racionalizássemos nossos pensamentos a respeito da fé, precisaríamos de provas para comprovar a existência de Deus.

E agora você, caro leitor, indaga-me: Mas e os milagres? Não são provas empíricas?

Digo que sim, porém no caso da igreja católica, por exemplo, até hoje só foram confirmados três ou quatro milagres.

Mas para que Deus iria querer provar alguma coisa para nós reles mortais se na verdade nós é que seríamos dignos de poder acreditar nele…?

Acho que optamos por essa ou aquela religião para nos convertemos a uma idéia, e quando dizemos AMÉM significa estarmos de acordo com aquilo que está escrito.

Veja que em nenhum momento duvidei da existência de Deus, só fiz um apontamento para o conceito de religião.

Até onde eu sei, ela é criação dos homens e foi por muitos anos utilizada como ferramenta para grandes massacres “em nome de Deus”.

Finalizo dizendo: tenham fé, acreditem em um ideal, lute por ele até o fim e, se optarem por serem ateus, sejam ateus graças a Deus!

AMÉM.

Acissej
Enviado por Acissej em 05/04/2010
Código do texto: T2178639
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.