Estou cansado de falsos salvadores!

Estou cansado de falsos salvadores!

Seu álbum no orkut não vai salvar o mundo!

As fotos das pessoas na miséria que você não se atreve nem a ir onde estão e que atingem o ego de outras pessoas iguais a você também não ajudam em nada!

Eu já fui um falso salvador!

Eu já quis parecer um cara que se importava com os outros! Eu pensava que não precisava fazer nada se colocasse fotos chocantes no meu álbum, porque eu pensava que outras pessoas iriam se mover por mim!

Mas não! Eu só estimulava outras pessoas a pensarem como eu!

Eu mudei! Posso colocar fotos agora em meu álbum de coisas chocantes, mas não quero ser um hipócrita, eu já vi de perto a miséria e desigualdade que existe pelo menos dentro de meu contexto e já é o suficiente, porque é o que esta em meu alcance agora!

Doações são intervenções, são necessárias, mas não ajudam...

Orações são ilusões! É apenas um modo de querermos nos sentir com a consciência menos pesada...

Você não é bom por ajudar alguém! Você não faz mais que a sua obrigação de cidadão...

Prêmio Nobel da paz? Homenagens? Não estamos fazendo nada mais do que ajudar pessoas iguais a nós mesmos...

Alem da intervenção precisamos de prevenção...

Precisamos de educação! Igual para todos!

A maioria dos jovens que colocam essas fotos, nada faz de prático, não dão à cara a tapa por estas pessoas que precisam que alguém faça isso por elas...

Ao invés disso estão perdendo seu tempo se submetendo ao mesmo tipo de sistema que oprime estas pessoas...

Nada entendem de política, são manipulados!

Muitos são conformados! A moda é dizer que outro sistema que não seja o capitalismo é utopia! Porque o capitalismo é conservador... E essa é a sua principal pregação...

A idéia de que é impossível mudar! Lavagem cerebral!

Coloque fotos no orkut sim! Mas também propague a ação, sua oração não é nada sem ação... Suas fotos não são nada sem ação, seus estudos não são nada sem ação e muito menos a suas reclamações!

Helleno de Carvalho
Enviado por Helleno de Carvalho em 04/06/2010
Código do texto: T2298509
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.