Atitude

Uma das palavras mais fortes e imponentes que conheço é a atitude, uma palavra que faz, que transforma, que está sempre a frente das outras.

Pensava sempre que a atitude por si só se bastava, que apenas com ela poderia se fazer qualquer coisa. Que era uma palavra gigantesca no seu modo de atuar, que as pessoas que tinham atitude eram completas, eram pessoas diferenciadas. Realmente a atitude é uma palavra muito importante, pessoas de atitude chamam a atenção, se destacam das outras, são ditas pessoas transformadoras, mas, notei com o passar do tempo que atitude sem compromisso não tem muita validade. A atitude é importantíssima, mas é o compromisso o complemento fundamental, a razão de transformar as coisas é a química entre essas duas palavras. Notei que no decorrer da minha vida começava vários projetos, sempre tive atitude, não tinha medo do novo, estava sempre disposto a desafios, mas geralmente não terminava os projetos, acabava desistindo no meio do caminho. Era campeão de projetos inacabados, começava muita coisa e acabava não terminando. Comecei a perceber que faltava alguma coisa, pois era doloroso ter que abandonar os projetos pela metade, na falsa certeza que continuaria mais adiante. Percebia aos poucos que faltava um planejamento melhor, ser apenas ousado em começar algo não bastava, faltava o compromisso. O compromisso era a palavra que faltava, o comprometimento e a seriedade nos lançam a realizar nossos projetos de vida. Por isso digo a você, antes de dar início em qualquer projeto de vida seu, planeje muito bem e se comprometa, tem que se ter um desejo imenso de realizá-lo, é a chave para o sucesso, e digo mais, se você realmente acreditar ele acontece, acreditar é tudo, é a ferramenta mais poderosa que possuímos, o poder de acreditar nas coisas. A mente humana é poderosíssima, tudo o que queremos de verdade, conseguimos.