A COBAIA



COMO DAMOS NOME A OPORTUNIDADE UMA É VISÍVEL E A OUTRA INVISIVELMENTE DIGITALIZADA, QUER DIZER, A OPORTUNIDADE VISÍVEL NEM SEMPRE É BEM APROVEITADA, QUANDO TEMOS HUMILDADE E POR CONSEQUÊNCIA QUE ÀS VEZES É DESCONHECIDA PERDEMOS A OPORTUNIDADE DE ENXERGAR, E CONSEQUENTEMENTE A OPORTUNIDADE INVISÍVEL DIGITALIZADA É ÀQUELA QUE ACONTECE PELOS MEIOS DIGITAIS NO PERSONAL COMPUTER (PC), ESSA QUE TÊM ENCHIDO OS OLHOS, MENTES E CORAÇÕES DE TODO COLORIDO QUE HÁ NESTA VIDA, A SUA OBRA DIZ QUE DEVEMOS APRENDER A ENXERGAR AS COISAS QUE ESTÃO ALI PERTO DE NÓS, QUANDO ASSIM FAZEMOS NÃO PERDEMOS TEMPO E VAMOS ATUANDO COM PRATICIDADE NO SENSO COMUM DA NOSSA ALMA DE BOA-FÉ, ENXERGAR NÃO É TÃO FÁCIL ASSIM PORQUE AS PESSOAS TRAZEM CONSIGO UMA PRISÃO EXACERBADA PELO TEMPO, DIGO-A QUE DEVEMOS TRANSFORMAR TODO CALDO RUIM EM CALDO BOM COM A EXPERIÊNCIA E OS EXPERIMENTOS PARTINDO DO NOSSO LABORATÓRIO PARTICULAR, A PARTIR DO MOMENTO QUE SOMOS A COBAIA DE NÓS MESMO VAMOS SENDO O MULTIPLICADOR DO AMOR IMENSURÁVEL QUE EXISTE DENTRO DA GENTE - UMA VEZ CONVERSANDO DISSE MAIS OU MENOS ASSIM O QUE É ENXERGAR - O FINADO ESCRITOR JOSÉ SARAMAGO COLOCOU NO SEU LIVRO ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA ALGO BEM CAÓTICO NA VISÃO TANTO DO FILME COMO DO LIVRO, ENTÃO COMO É ENXERGAR QUEM AFINAL VER MELHOR QUEM ESTÁ COM UMA DUPLA VISÃO, QUEM ESTÁ COM UMA SIMPLES VISÃO OU QUEM NÃO ENXERGA ABSOLUTAMENTE NADA, EU ENTENDO QUE VER É PARTICIPAR DE UM ATO CONTINUO DE PAZ, AMOR E LIBERDADE, QUANDO A GENTE SE COLOCA NO LUGAR DO OUTRO CONSEGUIMOS VER MELHOR O MUNDO, DEVEMOS ESTÁ SEMPRE ATENTO A AJUDAR E PENSAR SEMPRE UM SEGUNDO ANTES DA AÇÃO QUE COM CERTEZA ELA NÃO VAI DEMORAR A ACONTECER, NÃO ADIANTA A GENTE ENXERGAR BEM O MUNDO ÚNICO QUE EXISTE DENTRO DE NÓS SE A GENTE NÃO TIVER ATENTO PARA ENXERGAR NOSSO ENTORNO COM A VISÃO DA AJUDA AO PRÓXIMO VAMOS PERMANECER NO MUNDO DE TREVA E NÃO DE LUZ, VAMOS ESTÁ DISTANTE DE DEUS, VAMOS TER O OLHAR SAUDÁVEL, E UMA VISÃO IMPERFEITA NO QUE SE REFERE A AJUDA HUMANITÁRIA ESSA É UMA LUTA MUNDIAL PARA QUE TODOS POSSAM FICAR BEM.



Moisés Cklein
Enviado por Moisés Cklein em 16/07/2010
Código do texto: T2382043
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.