Professor João Luis, seja bem-vindo !

Pronunciamento que fiz hoje, 30 de julho de 2010, na Academia Caçapavense de Letras, como ‘padrinho’ do Acadêmico Professor Doutor João Luis de Almeida Machado.

Posse na Academia Caçapavense de Letras

Temos em nosso calendário várias datas comemorativas, como o Dia dos Pais, das Mães, do Amigo, do Escritor, porém, não sei se tem o ‘da Felicidade’, e caso não tenha proponho que instituamos o dia 30 de julho como o ‘Dia da Felicidade’.

Isto porque Caçapava está feliz, cada um de nós está feliz, a Poesia, a Arte, a Literatura, a Cultura e a Academia Caçapavense de Letras estão felizes com o ingresso de três novos Acadêmicos em seu quadro.

A mim cabem alegria e felicidades especiais em, por delegação da nossa amável Presidente Professora Lourdes Mesquita, entronizar o Acadêmico Professor Doutor João Luis de Almeida Machado para este importante ato de posse.

Como sabemos, ele por sua formação pessoal tão bem orientada por seus pais e amáveis amigos João e Ana Maria Machado e a cultural e técnica trarão novos e importantes valores para a Academia Caçapavense de Letras e a todos nós que aqui estamos.

Assim, peço vênia aos meus pares para quebrar o protocolo, a liturgia e a solenidade do ato e dizer ‘Meu querido Afilhado’ ao Professor Doutor João Luis de Almeida Machado, seja bem-vindo ao quadro da Academia Caçapavense de Letras, que com seus conhecimentos levará, como já faz hoje com Caçapava, o nome de nossa Academia a todos os rincões do Brasil.

Professor João Luis, ocupe a Cadeira 40, que tem como Patrono o Jornalista Jorge Aparecido Gomes de Souza, pois a Academia Caçapavense de Letras e nós precisamos de você.

Abraços e felicidades a todos !
Brasilino Neto
Enviado por Brasilino Neto em 30/07/2010
Reeditado em 03/05/2013
Código do texto: T2409442
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.