Lei "ficha limpa"

No dia que ouvi falar nessa tal Lei "ficha limpa", confesso que fiquei animado, pensei: que legal, finalmente algo que vai ajudar a deixar a política do Brasil ''menos pior''. Após um tempo pensando sobre o assunto, cheguei a uma conclusão. O povo brasileiro precisa de uma lei para não votar nos políticos desonestos! Incrível, revoltante e real! Imagine, o povo brasileiro reclama, reclama e reclama, da política no Brasil, mas foi preciso criar uma lei, para que ele não vote nos políticos corruptos. Até o povo brasileiro não ter o interesse e o bom senso, de antes de votar, pesquisar e conhecer seu candidato, a política não melhorará. Precisamos ter em mente, que esse nosso voto, é uma das pouquíssimas "armas" que que temos para combater a corrupção. Ou você já ouviu falar sobre algum político corrupto que teve uma punição exemplar? É mais fácil, no Brasil, um "ladrão de galinhas" pegar 20 anos de prisão, do que um "ladrão de gravata" ficar um dia na cadeia por desviar milhões do dinheiro público(o nosso dinheiro!!!) destinado à obras públicas. Ou seja, se um pai de família, que vê seu filho chorando de fome, furta um pedaço de pão, vai direto para cadeia, enquanto um político que tem um salário absurdo, rouba descaradamente o pão que esse pai ia dar para o filho, sai impune!!! Você acha isso justo? Então meu amigo e minha amiga, envergonhem-se, pois quem colocou esse político lá no poder para ele fazer o que está fazendo, foi você!

As eleições estão chegando, por favor, vamos pensar em nosso voto como se ele fosse o libertador de todos nós. Porque ele é!