CASAMENTO

O casamento é a instituição mais antiga que existe, é o modo pelo qual os casais não querem se deixar.

Tudo começa com muito amor, quando a razão de sê-lo é este, mas não vou entrar noutros detalhes, porque este é apenas o primeiro momento que quero vos escrever.

O casamento começou em A.E.C antes de cristo com a junção do casal paradísico, assim dizem os evangélicos e eu acredito nisto também.

Segundo a Wikipédia: O Casamento, casório ou matrimônio/matrimónio é o vínculo estabelecido entre duas pessoas, mediante o reconhecimento governamental, religioso ou social e que pressupõe uma relação interpessoal de intimidade, cuja representação arquetípica são as relações sexuais, embora possa ser visto por muitos como um contrato.

Mas e o contrato será só papel?

E as juras? As promessas, as declarações de amor eterno?

Casamento também constitui-se se manter a organização, a limpeza, a comida quentinha, a cama limpa e bem arrumada, o respeito, a vaidade consigo e com o outro.

Conheço uma familia cheia de filhos, o casamento durou 25 anos, ele foi embora porque a mulher era uma porca, pelo amor de Deus toda vez que vou lá, ela esta fazendo limpeza e nunca esta limpo, tanta sujeira no chão e tantas moscas voando pela casa, comida azeda ECCCAA nao sei como durou tanto e ela se gaba de ser tudo e perfeita, mas não enxerga a sujeira da casa....

Conheço outra familia com poucos filhos, também viveram 25 anos, mas o casamento não deu certo, sem razões específicas, tudo era lindo, limpo e perfeito e de repente plasft...foi-se o matrimonio.

mas afinal como fazer o casamento durar?

O respeito, acreditem!!

A procura, o carinho

As juras de amor, tudo isso compõe

Mas não tem mesmo uam receita

O que vale é os dois tomarem jeito e serem uma só carne, respeito mútuo e valorizarem o que tem em casa.

Então que seja eterno enquanto dure!! Amém!

ANGELBORGESNINA
Enviado por ANGELBORGESNINA em 30/08/2010
Reeditado em 28/02/2013
Código do texto: T2468742
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2010. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.