Sobre a vida após a morte...

Muito se especula nada se sabe. Existem aqueles que dizem manter contato com alguns que estão em outra dimensão. Existem aqueles que, à beira da morte, dizem visualizar uma luz no fim do túnel. Há relatos que dão conta de situações que fogem totalmente do que se apalpa aqui no nosso mundo dos vivos. Não podemos nos esquecer dos religiosos que são contundentes em afirmar que essa vida aqui é mera passagem para outra. Existem os que falam de reencarnações e evolução dos seres até atingir o alvo supremo da perfeição. Muitos acreditam que haverá ressurreição dos mortos e nova maneira de viver advirá. Sobre a vida após a morte muitos falam, sonham, acreditam e desacreditam...

A vontade de viver para sempre cria no homem esse desejo incontido ou é o medo de morrer que conduz o ser humano para a especulação? Como concluir que é verdadeira, qualquer assertiva, se não existe uma só pessoa, entre bilhões, que possa, de forma a não deixar dúvidas, dizer o que é e o que não é? Sobre a vida após a morte existem devaneios mil, mas a verdade absoluta não há...

Não seria maravilhoso saber que depois da vida há um lugar de esplendor? Não seria fabuloso ter a certeza de que esse nosso momento fugaz será sobrepujado por uma vida duradoura? Não seria inefável saber que haverá ressurreição e nova vida, bela, perfeita e infinita? Claro que seria fantástico. Teístas e ateístas certamente se dariam as mãos. Não haveria divergência ideológica. Sim, existiria uma alegria sem fim, no caso de ser possível afirmar: depois dessa vida há algo infinitamente melhor...

Tal afirmativa não há. Restam tão somente especulações. Não há, de fato, o que dizer sobre a vida após a morte...