Casamento = Entrega aos Sonhos

“Nossos caminhos foram traçados desde o primeiro suspiro.

Um caminho perfeito...” (trecho extraído do convite de casamento do meu filho Flavio e Daniella)

Realmente cada um seguiu rigorosamente seu caminho!!

Vocês tiveram várias oportunidades de encontro ao longo da infância e da adolescência:

Primeiro através de suas famílias:

Flavio, quantas vezes eu não fui dançar no OpenDow?

E suas tias Dani?

Na mesma época! Poderíamos ter sido amigas e olha as famílias entrelaçadas!!

Depois, quantas férias de verão, quantos feriados prolongados, quantos carnavais vocês não devem ter se esbarrado nas praias de Peruíbe?

Mas o papai do céu sabia que aquele não seria o momento adequado.

Apesar de Ele já ter separado e preparado vocês para o momento certo, tinham quatro pessoas aqui na terra que não davam sossego pra ELE!

Quantas orações eu dirigi ao Divino pedindo que preparasse uma mulher digna da grandeza de seu coração e de seu caráter, eim Flá !? Afinal você é meu filho único, minha obra mais perfeita!! E seu Pai.... né Nilton? Quantas vezes não se pegou pensando, preocupado com o que o futuro reservava para o nosso “pequeno”?

E seus pais então Dani?

Quanto o Luiz e a Gilda não rogaram a Deus que preparassem um homem digno da beleza e da pureza do seu coração?!

Mas em Sua grandeza, perfeição e beleza ao traçar os planos de Seus filhos, ELE, o Divino agendou o momento onde “duas linhas formaram apenas uma: completa, significante, cheia de amor...”

É por isso que hoje vocês podem formar “um” casal.

Filhos : Eu não tenho vivência de vida conjugal, mas a vida vem me ensinando algumas lições e uma delas eu quero dividir com vocês : a felicidade é uma eterna construção; uma obra que não pode parar nunca. E a toda construção é necessário alicerces sólidos, quatro pedras fundamentais :

1º - Respeito : do respeito nasce a confiança que nos leva a segunda pedra...

2º - Cumplicidade : na cumplicidade abastecemos a confiança e certamente vislumbramos a terceira pedra...

3º - Admiração : admiramos a quem respeitamos e só conseguimos ser cumplices em quem e confiamos, e mais só amamos a quem Admiramos!! Mesmo porque qdo a idade chega todo o resto parece ficar em segundo plano, só não a admiração, essa tem que permanecer. Por isso que certos amores parece que não acabam nunca!

Aí vcs devem estar se perguntando : e kd a quarta pedra? Essa é tão fundamental qto as outras :

4º - SONHO ! Sonhem sem parar, porque os sonhos são sementes dos jardins do futuro. Mas sonhem também os sonhos “aparentemente” impossíveis, porque grandes projetos de vida começam de sonhos desacreditados pelo mundo. Sonhos alimentam a alma e nos fortalecem portanto sonhar é fundamental! É sonhando que se constrói o presente perfeito. Porque do passado devemos guardar lições, no futuro mora a surpresa, e no presente... Está o melhor presente - este momento por exemplo - resultado de um dos maiores e mais belos SONHOS: o SONHO DE DEUS!

E não esqueçam : A FELICIDADE É UMA OBRA EM ETERNA CONSTRUÇÃO!!

PERMITAM-SE E ENTREGUEM-SE A ESSA OBRA

Ufah ! Acho que é isso...

Amo vcs!!!!!!!