Estado civil?

Hoje numa dinâmica de grupo (aula de apresentação),

A proposta da instrutora era que entrevistássemos o colega ao lado.

Escrevemos as respostas dadas em um papel e fomos convidados

a apresentar cada um ao colega entrevistado e a ler a sua breve história.em certa altura um jovem de 22 anos é apresentado mais ou menos assim:esse é Fulano,tem 22 anos é amancebado e sua mulher tem 15 anos e está grávida.O nome do bebê é X.

Eu acho terrível quem ri dos outros,mas quando a colega começou a apresentar o garoto,todo mundo riu com o estado civil "amancebado."

E repreensivelmente eu ri também! Quando a instrutora referiu-se à gravidêz da criança que espera outra criança,(a "mulher tem 15 anos)

dizendo ser uma bênção,o rapaz torceu a boca num gesto de "nem tanto"! Eu fiquei pensando,que tempos são esses? Uma menina de 15 anos se junta com uma criatura dessa,grávida nessa idade,provavelmente não estuda mais,o que será da vida dela?

E esse relacionamento durará até quando?

Eu fico lembrando a cabeça que eu tinha aos 15 anos,e chego a conclusão que casando nessa idade, meu casamento não teria durado muito.É uma criança! Não tinha que estar fazendo sexo como hobby!

Era hora de estudar,de ser criança,viver.Em vez disso vai ganhar outra criança para cuidar,vai perder a juventude,e se embarangar.

Quando tiver 40 provavelmente já estará envelhecida e talvez já terá sido trocada por outra jovenzinha...Mundo cruel esse!

O relacionamento mal começou e o "marido" já o encara como um fardo.Por que não pensou antes de trazer uma vida ao mundo?

Ter filho é muito sério! e que culpa tem essa criança que não pediu para nascer? Dois jovens irresponsáveis,não se preservaram e o filho está aí,a caminho!

Mas eu sei...Isso não é problema meu,eu sei...mas fico triste assim mesmo!

Elenite Araujo
Enviado por Elenite Araujo em 10/03/2011
Código do texto: T2839784
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.