Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

Concrete Jungle Mais Velha

São Paulo... a titânica cidade de concreto completou 450, definindo, a nível nacional, o poder e a exótica estética urbana de nossa capital econômica.
Há muitas coisas em São Paulo que são dignas de nota. Seu tamanho, competência, prontidão, dinamismo, suas noites... que noites... muitos dizem não haver lugar melhor para se abrigar da Lua que na capital paulista. É uma cidade grande no tamanho e no coração, pronta para abrigar as tantas diferentes etnias que ali convivem. Cada bairro, uma história, uma configuração, uma cor de pele.
Diria, no entanto, que o paulistano tem uma só cor de pele: cinza. Não há cor que explique melhor a cidade de cimento. O céu acinzentado, os prédios, a cinza das fábricas, dos cigarros... as fábricas em si... os olhos nublam-se no monocromo, mergulhando na complexidade dos tons de cinza.
Se existe algo melhor em Sampa que comer pizza e ir ao shopping, ainda não me contaram. É uma cidade feia, bizarra, monstruosa. Os nomes de bairros são cafoníssimos. Mas, ainda sim, é uma cidade cuja feiúra, cuja sujeira pode prender o coração de muitos. E assim acontece.

Parabéns, São Paulo!!! Que o coração empresarial do Brasil continue funcionando, ainda que com tantos remendos e marcapassos...
Thiago Salinas
Enviado por Thiago Salinas em 02/07/2005
Código do texto: T30414
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre o autor
Thiago Salinas
Niterói - Rio de Janeiro - Brasil, 35 anos
40 textos (15564 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 06/12/16 04:12)
Thiago Salinas