Sobre mulheres

Enquanto debruçamos toda nossa inteligência, paciência e perspicácia sobre o universo feminino, buscando algumas muitas respostas, quem sabe até tentando nos tornar seres mais amáveis aos olhos delas, estas nos surpreendem a cada minuto. Pelo menos assim ocorre comigo.

Como diria meu pai, “tudo um dia chega ao estado de obsolescência”, se torna antiquado, ultrapassado, use a palavra que quiser. Mas não vejo como uma mulher possa se tornar obsoleta. É um ser que não passa, não se torna repetido, entediante. Enxergo pelo viés da surpresa, daquele “Buuu” inesperado. Todos os dias são assim pra mim e por mais que minha fala negue a rotina dos dias, ainda assim percebo novidades diárias.

Não me descreveria como um cavalheiro nato, mas esforço-me para ser digno de um reconhecimento de admirador de cada gesto do gênero feminino. Vocês precisam concordar que não é tão fácil entendê-las em momentos, digamos, “tensionados”! De fato, a sutileza é o melhor caminho nesses dias. Concordem comigo, pro nosso próprio bem!

Só consigo relacionar a mulher com os melhores sentimentos inventados pelo homem. As mulheres sempre são amáveis, certo que algumas têm um jeito peculiar, assim como a mulher minha mãe, tão amável quando é contrariada ou como outras tantas um pouco “incisivas” em suas vontades!

Diferentes e ao mesmo tempo tão iguais. Por isso tanto consenso entre nós, homens. Alguns com mais habilidades para visualizar a essência feminina do que outros. Já me convenci que o problema está em nós!

Pedro Hermes
Enviado por Pedro Hermes em 23/06/2011
Código do texto: T3051853
Copyright © 2011. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.